quinta-feira, 30 de junho de 2011

O fantasma Joel novamente assombrou o Vasco da Gama.


As equipes de Vasco e Cruzeiro entraram em campo pela 7ª rodada do Brasileirão em situações um pouco distintas : o Vasco nos braços da torcida , campeão da Copa do Brasil e já no topo da tabela do Brasileirão e o Cruzeiro procurando respirar novos ares com a chegada de Joel Santana , já que depois da eliminação precoce na Libertadores não apresentou mais seu bom futebol e não rendeu resultados positivos.

O Vasco vinha como favorito pra essa partida dentro de São Januário enfrentando um Cruzeiro ainda meio desarrumado com a chegada de um novo treinador. Mas o que Ricardo Gomes não esperava era encontrar um time do Cruzeiro na retranca buscando contra-ataques , uma maneira de jogar
que não é peculiar ao time mineiro nos últimos anos.Então Ricardo colocou em campo um time bastante ofensivo com apenas 4 jogadores de marcação e deu liberdade para os laterais e para os meias Felipe e Diego Souza , enquanto Éder Luís se movimentava bastante pelos lados do campo e Alecsandro ficava mais centralizado na área.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time da colina com ótimas enfiadas de bola do maestro Felipe e muita correria imposta pelo atacante Éder Luís juntamente com as subidas de Fágner e Márcio Careca , porém o time pecava muito na hora de concluir em gol,desperdiçando 3 ótimas chances de marcar.Enquanto a raposa estava totalmente acuada e não conseguia encaixar um contra-ataque eficiente esbarrando no consistente sistema defensivo do Vasco e na pouca inspiração de seu craque Montillo.

O segundo tempo se desenhava da mesma maneira , até que num escanteio gerado por um trapalhada da zaga do Vasco , o Cruzeiro saiu na frente na cabeçada de Leandro Guerreiro.A partir daí a filosofia de Joel começa a ser aplicada com mais intensidade pelos jogadores da raposa , o Vasco tentando o empate de qualquer maneira e o Cruzeiro saindo para os contra-ataques , só que dessa vez estavam encaixando já que o Vasco se adiantou ainda mais buscando o empate.Num desses o meia Montillo que vinha apagado na partida teve seu momento de brilho:aplicou uma caneta maravilhosa no excelente zagueiro Dedé e tocou na saída de Prass.Logo após o Vasco desistiu da partida e o Cruzeiro ampliou num pênalti convertido por Róger que entrou no final da partida.
Mais uma vez o vascaíno Joel Santana veio até sua antiga porém permanente casa e passou a perna no Vasco. Como não lembrar dos últimos anos que Joel enfrentou o Vasco treinando Flamengo e Botafogo ? Nesse período o Vasco só saiu vitorioso sobre o time de Joel uma vez.Parece que o Natalino leva muita sorte sobre o clube que o projetou , porém qualquer bom vascaíno sabe que cedo ou tarde ele volta pra São Januário apagar sua última passagem mal sucedida.
O fantasma Joel continuou assombrando o gigante da colina e acendeu alguns sinais de alerta sobre o relaxamento após o título da Copa do Brasil.O Vasco não merecia ter levado 3 gols , mas o Cruzeiro mesmo com um futebol feio e sem brilho algum, foi eficiente e mereceu sim sair com os 3 pontos que dão ainda mais gás para o trabalho de Joel na toca da raposa.

VEJA MAIS :

0 comentários:

Postar um comentário