segunda-feira, 6 de junho de 2011

Elenco do Vasco foi super-valorizado

Depois de duas vitórias seguidas, expressinho perde feio fora de casa.


Depois de ganhar nas duas primeiras rodadas e liderar o brasileiro. Com o elenco super-valorizado, os reservas passaram a ser o centro das atenções para saber quem merecia chance no time titular. Após a derrota de 5 x 1 para os reservas do Coritiba, o elenco passa a ter sua qualidade questionada. Afinal, o Vasco está com esse elenco todo na mão ?


Antes de tudo, vale lembrar que, no início do ano, o Vasco foi posto como quarta força do Rio. Após 4 derrotas para times pequenos do Rio, PC Gusmão não segurou a pressão e foi mandado embora. Toda a preparação de pré-temporada, visando a Taça Guanabara foi pra vala, torcedores vascaínos com medo de um possível vexame ainda no Cariocão e, futuramente, no Brasileirão.

A chegada de Ricardo Gomes para assumir o posto de líder, acalmou os mares turbulentos em que a caravela vascaína navegava. Eliminado da Taça GB, o Vasco pode fazer uma inter-temporada e começar a se ajeitar. Hoje, graças ao belíssimo trabalho do técnico, o Vasco está na final da Copa do Brasil e com a vantagem do empate para se sagrar campeão.

Chegando na final, o elenco do Vasco seria realmente testado. Reservas no Brasileiro e titulares nas partidas contra o Avaí e, posteriormente, Coritiba. O 'expressinho', liderados por Bernardo conseguiu as duas vitórias, lideraram o Brasileiro. Em todos os programas de TV, se perguntavam quem desse expressinho poderia atuar no time principal. Além de Bernardo, Jéferson e Élton foram pautas.

Ricardo Gomes é o responsável pela volta por cima
do Vasco da Gama
Vale lembrar que o elenco do Vasco de hoje é o mesmo do Carioca. A chegada do Alecsandro e do Juninho Pernambucano, que ainda não jogou, foram as únicas. Se o Vasco está na final é 100% graças ao bom trabalho do Ricardo Gomes que, antes de tudo, recuperou o maestro Felipe. Pôs o Éder Luís e Diego Souza caindo pelos lados, Felipe vindo de trás, fazendo a ligação entre a defesa e o ataque. E Alecsandro, que não é nada demais, mas é muito melhor que Élton, assumiu de vez a camisa 9.

O Vasco tem um bom time titular e só. Caso não vença o Coritiba na final, brigará apenas por sul-americana, posso queimar minha língua, mas é minha opinião. Alguns salvam no time reserva, Bernardo, Fágner e Leandro poderiam ser titulares do Vasco. Mas, de resto, não tem qualidade.

Torcedores, essa final é o ano do Vasco em jogo. Libertadores é garantia de renda e atrativo para a montagem de um grande time.

@2doistoques

0 comentários:

Postar um comentário