segunda-feira, 27 de junho de 2011

Balanço da Rodada - Parte Cariocas

Vamos fazer um balanço da rodada falando dos times cariocas, já que venceram todos os seus jogos nesta rodada e ocupam quatro lugares nas oito primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho, Conca, Elkeson e Felipe - gols salvadores.



Flamengo 4 x 1 Atlético-MG:
Luxemburgo teve muita estrela nas mudanças
O time, liderado pelo camisa 10, Ronaldinho Gaúcho, conseguiu se livrar dos consecutivos empates. Apesar do placar expressivo, vale lembrar que, no primeiro tempo, o time rubro-negro deixou desejar a sua torcida. Thiago Neves não conseguia atuar bem e Ronaldinho, por mais que atuasse muito melhor que nas outras rodadas, não foi decisivo.

Na segunda etapa, a zaga rubro-negra voltou a dar aquele friozinho na barriga, já que, o gol do Atlético-MG, foi de bola aérea, numa falha da defesa. A partir de então, passou a brilhar não só a estrela de Ronaldinho Gaúcho, mas, também, a estrela de Vanderlei Luxemburgo. O técnico botou Negueba e Deivid. E assim saíram os gols. Negueba cruzou para os gols de Ronaldinho e Thiago Neves além de deixar Léo Moura livre para cruzar para o segundo de Deivid. Muralha deu o passe para o primeiro de Deivid. Dessa partida pode se destacar, além da atuação de R10, as atuações de: Júnior César, dando segurança na lateral esquerda, Ronaldo Angelim, foi seguro - diferentemente de Wellinton e David Braz, Luiz Antônio, além de marcar muito, o garoto deu qualidade ao passe e Felipe, salvou o Flamengo com boas defesas na primeira etapa.

Avaí 0 x 1 Fluminense:


O menino Matheus Carvalho entrou e foi bem
O Fluminense começou o jogo mal. A opção de um esquema tático diferente de Abel Braga parecia não fazer efeito. Mariano e Carlinhos, que são sempre boas opções ofensivas para o tricolor, não saiam do setor defensivo. Quando passaram a atacar o tricolor carioca passou a dominar a partida e foi só questão de tempo para o gol do argentino Conca. Após o gol, a expulsão de Rafael Moura, passou a imagem de que o jogo poderia se complicar para o tricolor carioca.

Mas, no segundo tempo, o Avaí pouco ofereceu perigo ao Fluminense. Mesmo com as mudanças do técnico Alexandre Galo, o lanterna do Brasileirão abusou dos erros e não ofereceu muito perigo ao time de Abel. Quando chegava ao gol, Diego Cavallieri pegava. E foi assim, ao estilo do 'Time de guerreiros' que o Fluminense segurou o empate diante do Avaí. Destaques para a boa atuação de Diego Cavalieri, a de Conca que mostrou que o time depende muito de sua atuação e do jovem Matheus Carvalho que entrou no segundo tempo e puxou bons contra ataques.

Botafogo 2 x 1 Grêmio:


O clube carioca começou o primeiro tempo pressionando bastante a zaga gaúcha. Porém, não conseguia transformar o volume de jogo em perigo de gol. As jogadas estavam muito centralizadas em Maicossuel, que não fazia boa partida. As melhores opções estavam na esquerda com Everton, mas ele era pouco acionado. Com esse pouco perigo apresentado pelo Botafogo, o tricolor gaúcho passou a chegar mais vezes ao gol de Renan, que se desdobrava para realizar as defesas.

Everton fez boa partida pela esquerda
Na volta para o segundo tempo, o estilo do jogo não mudou, o Botafogo tinha mais volume, mas não dava perigo ao goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio apostava nos contra-ataques. A torcida do alvinegro carioca começou a se mostrar inquieta e passou a vaiar o time e, após as entradas de Cidinho e Caio, passou a xingar o técnico Caio Júnior de burro. Mas foi o primeiro jogador que causou a expulsão de Fernando do Grêmio. Com um a mais, o Botafogo passou a oferecer mais perigou. E Marcelo Mattos marcou o primeiro após cruzamento de Elkeson. Depois do gol, veio o apagão e, depois do apagão, veio o gol de Elkeson. O Grêmio ainda esbanjou uma reação com o gol de Rafael Marques, mas ficou nisso. 2 x 1 para o time carioca.

Destaques para as atuações de Everton, Elkesson - mostrando que foi uma excelente contratação e Marcelo Mattos - que está de saída, mas promete conversar com dirigentes do Panathinakos para continuar no Bota.

Atlético-GO 0 x 1 Vasco


A muralha da colina segurou tudo e foi o grande destaque
Depois de um começo avassalador e do gol de Felipe logo no primeiro minuto da partida, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a atuar nos contra-ataques. O dragão passou a ter mais posse de bola, mas a muralha da colina, Fernando Prass, tratou de segurar tudo o que apresentava de perigo ao gol vascaíno. Muito forte pela direita, o clube carioca mostrou que a ressaca da conquista da Copa do Brasil já tinha passado. Fágner e Éder Luis se apresentavam muito bem pelo lado direito e davam perigo nos contra-ataques.

No segundo tempo, só deu Dragão. Pressionando muito no ataques, o time esbarrava na noite inspiradíssima de Prass. Ricardo Gomes tentava mudar o time com mudanças, que não surtiam efeito. Enquanto Pc Gusmão tentava mudar para furar a muralha. E assim, foi se arrastando o segundo tempo até decretar o placar final de 1 x 0 para os vascaínos.

Destaques: Fernando Prass - sem dúvida, o salvador da pátria. Fágner - atuou muito bem pelo lado direito, sempre oferecendo perigo. Eduardo Costa - deu uma boa base para a defesa vascaína se manter forte, mesmo com a pressão do Atlético.

@2DoisToques


VEJA TAMBÉM:


1 comentários:

bela jogada co Caio que deu o passe pro gol do Elkeson heheeh e o Rafael Marques amargo fez um gol muito cagado.... e ainda mandou a torcida calar a boca... ¬¬ a vai tomar cajú!

parabéns aos cariocas q VENCERAM TODOS nesta rodada =D q continue assim vamos tirar os paulistas do topo ahuahua

DÁ-LE!

Postar um comentário