quinta-feira, 2 de junho de 2011

Brasil x Holanda: a revanche



De um lado, a versão moderna do escrete que veste a camisa mais respeitada do futebol mundial, a da seleção pentacampeã mundial, o Brasil.



Do outro, os eternos 'Laranjas Mecânicas' que encantaram o mundo com sua revolução na história do futebol, mas que jamais conseguiram vencer o estigma do vice-campeonato e nunca conquistaram a Copa, a tradicional escola da Holanda.



Um encontro sempre muito aguardado e prestigiado, mas que desta vez tem um ingrediente especial. Aqueles de memória mais fraca talvez não se tenham lembrado, mas há muito pouco tempo, os holandeses, com a maestria de um certo Sneidjer, estragaram a festa tupiniquim... Mais precisamente, na Copa do Mundo de 2010. Lembrou? Foram os holandeses que nos eliminaram na última Copa, com a revoltante derrota por 2 x 1, e posteriormente perderam a decisão para a poderosa Espanha, campeã inédita da competição, consagrando a cena do choro do goleiro Júlio César - tema até de comunidade no Orkut rsss



Pois é. Cá estamos de novo. Desta vez, um amistoso. A Seleção Brasileira precisará deles, afinal não disputará as Eliminatórias da Copa, uma vez que é a sede. Não é segredo para ninguém como queremos muito conquistar a Copa de 2014 e não repetir de forma alguma o fantasma de 1950. Essa chance é preciosa, e não se pode desperdiçá-la.



Por isso, vale a pena dar uma conferida na revanche contra os holandeses pela derrota na Copa de 2010. Quê? Não tem revanche nenhuma? O lateral-direito Daniel Alves sutilmente pensa o contrário.



"Sem dúvida nenhuma para tirar o sabor que ficou na Copa do Mundo. É uma oportunidade maravilhosa. Esperamos corresponder ao carinho dos fãs com uma vitória dentro de casa. Eles nos receberam muito bem por aqui" afirmou. O arqueiro Júlio César não pensa nesse sentido:



"São situações bem diferentes. A partida deste sábado trata-se de um amistoso. É mais um jogo para o Mano observar a equipe" afirma. Mas cá para nós... Você também quer vencer a Holanda para valer, né? rsss Pois eu quero. Então neste sábado, às 16h10, no Serra Dourada, em Goiânia, continuemos a observar os primeiros passos na construção do sonho de 2014... Assim esperamos.






0 comentários:

Postar um comentário