quarta-feira, 8 de junho de 2011

Entrevista com Mateus Duque

Estamos aqui mais uma vez entrevistando uma jovem promessa do futebol brasileiro, e dessa vez o entrevistado é Mateus Duque, atacante revelação dos juniores do Fluminense.
Quem quiser entrar em contato com o Mateus Duque, é só segui-lo no twitter - @mateusduque.


Mateus em ação contra o Flamengo



@2doistoques - Boa tarde Mateus, primeiramente, se apresente para os amigos leitores, do @2doistoques.

@mateusduque - Boa tarde, meu nome é Mateus Duque, tenho 19 anos, moro em Três Rios-RJ.. Estou no juniores do Fluminense, e jogo aqui desde o Infantil(2006).

@2doistoques - Conte para nós como foi o inicio da sua carre
ira. Onde começou, as dificuldades...

@mateusduque - Então..., Sempre joguei bola, desde pequeno meu pai me levava pra beira de campo.. Com 6 pra 7 anos já jogava futebol de salão na minha cidade... Quando completei meus 11 pra 12 nos comecei a jogar futebol de campo no Entrerriense FC em Três Rios, e com 14 anos um amigo do meu pai me levou pra fazer testes no Botafogo, fiquei durante 2 semanas e os diretores me pediram os documentos..., só que não tinha concentração no Botafogo na época e não pude ficar. Na vinda pra casa (Três Rios), meu tio falou pra dar uma passada em Xerém e ver como seria os negócios de teste... Fui no CT, meu pai marcou pra mim e pagou R$20,00 pelo teste... Depois de um mês voltei e fiquei na fase de testes, durante 1 mês e meio, foi bem difícil... mas depois consegui federar e ser jogador do fluminense... Com 17 anos consegui assinar meu primeiro contrato profissional com o clube e estou cumprindo até hoje.


@2doistoques - Você disse que começou no Enterriense de Três Rios, há alguma rivalidade
entre
esse clube com o próprio América TR?

@mateusduque - Eu não peguei muito a rivalidade entre os dois clubes não, pois isso era mais no passado, quando os dois tim
es disputavam campeonatos mesmo. Mas hoje em dia só o América está firme com uma equipe renovada e boa, disputando a 3º divisão do Carioca, e com muitas chances de subir pra Segundona.

@2doistoques - Mateus, você sabe a importância da camisa
do Fluminense e o tamanho desse clube?

@mateusduque - Com certeza, essa camisa é muito im
portante pra mim, pois me proporcionou uma experiência muito tremenda não só como jogador de futebol mas como pessoa, pois moro fora de casa desde os 14 anos, e isso me fez ficar mais maduro e responsável.E o tamanho do Fluminense, isso não é nem preciso comentar né? Atual Campeão Brasileiro, e formando muitos atletas em todos esses anos...

@2doistoques - Você está nos juniores e joga atualmente com o Fábio, filho do Abel Braga, dá pra tentar arrumar um lugarzinho mais fácil no profissional?

@mateusduque - Não, acho que não tem nada a ver não. Todos nós sabemos do nosso potencial, e não preciso disso. O Fábio é um garoto muito humilde e trabalhador, tenho certeza que ele não pensa dessa maneira, como eu também não.

Milena é a inspiração para o bom futebol

@2doistoques - Mateus, você sabe que futebol é uma profissão temporária, já pensa em algo pra depois do futebol? Alguma faculdade?

@mateusduque - Com certeza, ainda pretendo fazer uma faculdade.

@2doistoques - E pretende seguir a na profissão voltada para esportes? Fazendo assim Educação Física?

@mateusduque - É isso que tenho em mente, cursar Educação Física.

@2doistoques - O que você almeja para daqui a alguns anos profissionalmente?

@mateusduque - Todo jogador sonha em chegar no profissional, assim como eu. Espero muito que seja no fluminense, é claro... mas se não for, Deus sabe o que faz e com certeza vai me proporcionar outro lugar pra eu continuar firme batalhando. Depois que eu chegar no profissional, pretendo fazer minha carreira no Brasil pra bem depois pensar em jogar lá fora.

@2doistoques - Fala para os leitores sua posição em campo e suas principais caracteristicas?

@mateusduque - É difícil falar sobre nós mesmo né? Mas vou tentar. Sou jogador de ataque, gosto de cair pros lados de campo e meter correria pra cima do adversário. Duas características fortesem mim é justamente a velocidade e a finalização.

@2doistoques - E quem é aquele jogador que lhe inspira?

@mateusduque - Ronaldo Fenômeno


@2doistoques - Mande um recado para todos os leitores do nosso blog 2doistoques.

@mateusduque - Vou deixando aqui o meu abraço pra todos os leires do blog 2doistoques, que por sinal é um ótimo blog.

@2doistoques - O blog 2doistoques agradece sua paciência, disponibilidade e a entrevista. Desejamos sorte em sua carreira e que você brilhe muito futuramente. Que Deus continue a te iluminar neste grande momento que você vive. Obrigado.


0 comentários:

Postar um comentário