quarta-feira, 22 de junho de 2011

Flamengo perde e é eliminado da Libertadores Sub-20

O Flamengo disputou a Libertadores sub-20. Depois de empatar as duas primeiras rodadas, em jogos ruins, o clube carioca conseguiu a primeira vitória sobre o América do México. Vale lembrar que, o Flamengo estava na competição porque conquistou a Copa São Paulo de Juniores.

Flamengo, jogadores com média de 18 anos.
(Foto: Site Flamengo)

Flamengo impôs um bom ritmo de jogo nos 10 primeiros minutos. Não sentindo pressão da torcida e da catimba dos jogadores. Time jovem e mostrou personalidade. O lateral Felipe Dias era o que mais sofria com a catimba. Thomás organizava bem o time do Flamengo. Aos 15 minutos boa chance para o time peruano, em lance que parecia a zaga do time profissional do flamengo. Frauches e China se enrolaram , o atacante ficou cara a cara com César e chutou para fora. Aos 18, falta para o Alianza e César se saiu mais uma vez muito bem. A resposta veio aos 19, após receber cruzament, Thomás chutou, o goleiro desviou e a bola ficou na trave. Aos 20, cruzamento de Felipe Dias, após bate-rebate, a bola sobrou para Rafinha que não perdoou. Mesmo após o gol, o Flamengo continuou na pressão. Muralha começa a acertar os passes. Mesmo com o domínio, o Flamengo não conseguia furar mas a força defensiva e arriscava com chutes de longe com Pedrinho e Muralha.

No ditado de quem não faz leva. Aos 31, César saiu mal no cruzamento e Soto atencipou e marcou o gol dos Peruanos. Após o gol, Felipe Dias sofreu falta, João Vitor, que vinha jogando bem, acabou impedindo que o juiz chegasse próximo ao lateral esquerdo. Nessa, o camisa 5 levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Flamengo se complicou. Para recompor, o técnico tirou Pedrinho, que vinha atuando bem, e botou Lorran, que já atuou no profissional do Flamengo. O rubro negro sentiu a expulsão e ficou muito nervoso, deixou de pressionar e teve que se garantir nas mãos de César, se redimindo da falha do primeiro gol.

César foi expulso em lance infantil
(Foto: Site Flamengo)
No segundo tempo, o Flamengo entrou mais calmo. Mesmo sem chegar ao gol do goleiro do Alianza, jogava melhor no segundo tempo. Rafinha passou a aparecer mais e puxar jogadas individuais. Aos 15 minutos, cruzamento para o Alianza Lima. César tenta disputar a bola, sofre falta e Portugal guardou guardou. Logo em seguida, César sai correndo, puxa o árbitro e é expulso. Para ajeitar, o técnico PH tirou, até então, o melhor jogador do Flamengo, Rafinha e botou o goleiro reserva, Caio, de apenas 17 anos.

Mesmo assim, o time de meninos do rubro-negro foi pra cima, mas tentava as jogadas por cima, em vez de ir no toque de bola. Aos 25, cruzamento rasteiro e Soto, sozinho, deixou na rede, ampliando o placar para 3 x 1. Depois de ficar cerca de 10 minutos tocando a bola, Reina fez jogada individual, passou por Felipe Dias, chutou, Caio defendeu mas a bola bateu no zagueiro China e entrou. 4 x 1 para o time peruano. E ainda deu tempo de mais um: Bazan fez fila, chutou, a bola sobrou para Ortado que cruzou para Olascoaga completar. Dando números finais a partida que selou a desclassificação do Flamengo da Libertadores sub-20.

Pelo lado do torcedor: "A falta de cabeça dos jogadores do Flamengo acabou sendo crucial para a eliminação. O jogo estava na mão do time carioca, que jogava muito melhor que o Alianza Lima. Mesmo assim, a torcida do Flamengo abraçou os jovens, que honraram a camisa rubro-negra como nunca. Mesmo após a expulsão de João Vitor, o Fla manteve a pressão. Ouso dizer que a expulsão do César estragou tudo. Pois virar o placar que estava em 2 x 1 não seria tão complicado. Já que o volume de jogo do Flamengo era maior e que Rafinha, que era o melhor jogador do Flamengo no segundo tempo, teve que ser substituido.

Bola pra frente, aprendizado para essa galera nova do Flamengo que mostrou que tem muita qualidade.

Saudações Rubro-Negras"
@2DoisToques


VEJA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário