sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fábrica de desperdícios

Diego Maurício, última boa revelação do Flamengo, pode ser usado como moeda de troca. 


Diego Maurício surgiu no Flamengo em 2010, na época em que a torcida sofria com o ataque D2(Deivid e Diogo). Muito rápido pelas alas, foi posto no patamar de grande revelação do Flamengo do ano. Com a vinda de Luxemburgo, Diego perdeu um pouco de espaço e, mesmo assim, a torcida o quer como titular, já que Deivid, ainda não apresentou bom futebol, e Wanderley não inspiram muita confiança.


Ainda em 2011, o Flamengo não conseguiu um atacante que a torcida possa confiar. Carente de Adriano e Vágner Love, os rubro-negros foram obrigados a dar mais uma chance ao Deivid. Enquanto isso, o Diego Maurício era um 12º jogador na seleção Sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria. 

Com a vinda de Ronaldinho, todos já imaginavam a dupla, já que nenhum reforço de peso vinha para assumir a camisa 9 do rubro-negro. Porém, Diego se apresentou, treinou, entrava bem aos jogos e, após atraso em treino, Vanderlei puniu o jogador. Mas, pelo menos a mim, parece que o técnico começou a pegar um desgosto pelo jogador.

Wanderley e Deivid se alternam na titularidade e nunca convencem. Enquanto isso, a torcida pede que Diego entre como titular, já que, toda vez que vai a jogo no segundo tempo, dá outra cara a equipe, com muita velocidade pelos lados do campo e, nos últimos dois jogos (Avaí e Bahia), foi responsável direto por 2 gols assim que entrou (marcando, contra o Avaí, e dando assistência para Egídio, contra o Bahia).

Diego em ação pela seleção sub-20. 
Mesmo com todo esse apoio, o jogador é tratado de uma forma que não devia. Com a possibilidade de contratar André, ex-Santos, a diretoria o Fla estuda a possibilidade de usar a prata da casa como moeda de troca para ter o ex-santista vestindo a camisa rubro negra. Entendemos que a venda de jogadores faz parte do mundo de futebol. Mas, cá entre nós, o Rubro-Negro da Gávea não está em condições de usar um atacante, do nível do Diego, como moeda de troca.

É nessas horas que a torcida começa a duvidar do Luxemburgo. Como ele deixa jogadores do nível de Deivid, Fernando e Jean no elenco e permite a saída dessa prata da casa ? O Flamengo usa a slogan 'Craque o Flamengo faz em casa' mas também sabe, como poucos, perder essas jóias. Muitos e muitos jogadores, que fizeram bonito na base, o clube mandou embora privilegiando contratados que nem são lembrados na história do clube.

Eu, como rubro-negro, deixo meu protesto contra essa desvalorização da prata da casa do Flamengo e, em especial, ao Diego Maurício.

Saudações Rubro-Negras.


@2DoisToques

0 comentários:

Postar um comentário