quinta-feira, 2 de junho de 2011

Se fechar, um bom time

Botafogo: Muitas sondagens nas últimas semanas, se fechar com algumas, vem um bom time aí.

Nas últimas semanas o mercado do futebol brasileiro tá agitadíssimo. Muitos clubes especulando muitos nomes. Nomes como André, Vagner Love, Gilberto Silva, Alex Silva, Zé Roberto, Fernandão, entre muitos outros estão nas manchetes. Lendo pelo twitter e outros sites, vi, em fonte confiável, que o Botafogo está especulando a contratação de três jogadores: Taison (ex-Internacional), Diego (ex-Santos) e Gilberto (do Cruzeiro) - botei os clubes brasileiros que os jogadores atuaram para ficar mais fácil de recordar. Caso contrate, um bom time será formado para o Campeonato Brasileiro.




Além desses nomes, o, bom, presidente Maurício Assumpção, já fechou com o excelente volante Renato, Elkeson e muito próximo de fechar com o zagueiro Adailton. Com esses nomes, depois de muitos anos o Botafogo está se preparando para fechar um bom time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Digo que é um time funcional.

Analisando o time (minha singela opinião), já com os reforços, o Botafogo tem o melhor goleiro do Brasil: Jéfferson, goleiro de seleção. Há torcedores com medo de que Fábio, do Cruzeiro, tome a vaga do Jéferson na lista final para a Copa América. Eu, se fosse botafoguense, estaria rezando para que isso acontecesse. O Renan é um bom goleiro, e só. Não inspira confiança. Na lateral-direita, o Alessandro, de saída, era um jogador de totó. Horroroso. O Lucas ataca bem, mas peca na defesa. A zaga ficaria com Antônio Carlos e Adaílton. Zaga jovem e muito boa. Adaílton foi zagueiro da seleção na base, jogava muito. Não entendi ainda porque não vingou.

Mago será o principal jogador desse novo Botafogo
Pela esquerda o Gilberto daria aquela cadência e toque de qualidade, cruza e bate falta muito bem. No meio, será crucial a renovação de contrato do Marcelo Mattos. Ele joga muito, além de ser uma boa opção na bola parada e nos chutes de fora da área. Renato faria a posição que o consagrou no Santos, segundo volante. Maicossuel e Diego, indiscutíveis tecnicamente, fariam a ligação entre o meio e o ataque. Esse meio de campo, acredito eu, seria um dos melhores do país.


No ataque ficaria uma disputa entre Taison e Herrera. Eu botaria o Taison, com certeza. Junto com o Loco Abreu, artilheiro nato. Acho que o ponto fraco desse time ficaria no técnico. Não gosto do Caio Júnior, até porque sou flamenguista. Mas fez trabalhos ruins no Flamengo e Palmeiras, times grandes do Brasil. Tem umas idéias muito loucas na cabeça, não dá para entender.

Só para lembrar, esse time ainda teria no banco: Márcio Azevedo, Arévalo, Éverton, Cortês, Herrera ou Taison e o Thiago Galhardo. Cortês fez um bom carioca pelo Nova Iguaçu, mostrou que é um bom jogador e fez boas partidas já pelo Bota. Arévalo jogou muito bem na Copa do Mundo, eu, particularmente, não gosto do futebol dele, acho muito violento, mas para uma partida pegada, que precise de marcação, é uma boa. Éverton é um jogador muito bom, mas não pode ser tratado como o cara do time. Foi assim quando ele foi contratado, para substituir o Maicosuel. No Flamengo jogou muito bem no final e foi a maior contratação da história do América do México, não vingou mas pode vingar. Thiago Galhardo é um bom jogador para banco e uma aposta, assim como o Elkeson, mas esse último é mais habilidoso e experiente, uma boa peça para ser reserva e substituir o Mago.

Botafoguenses na torcida, se fechar esses reforços, podem ter esperenças nesse brasileiro. É só o Caio Júnior não fazer loucura.

2 comentários:

ótimo post =D
como botafoguense, tenho q concordar ctg flamenguista hehe

tomara q consigamos contratar =s pq TA FODA!
jefinho pra fechar o gol, loco herrera e taison pra meter gols, mago, mattos e meu xará no meio pra ligar o time todo.
lá atrás os zagueiros jovens e bons.

alessandro ta saindo? nem sabia rsrs já deu o q tinha q dar pelo bota. vlw aleshow! mt criticado e tb mt elogiado rsrs (tipo um "pelé branco" q vcs conhecem...)

arévalo n sei o q faz no bota a n ser marcar. é a única coisa q vejo ele fazendo =s mas td bem, é uma função hehe

boa sorte pro professor caio, que ele não "use a prancheta de cabeça pra baixo" como papai joel fez ALGUMAS vezes hehehe

Grande Janoti ! O Alessandro, que não ainda não sei como é jogador, tá de saída sim. Fonte segura haha. Segundo essa fonte, o Vitória tem interesse no 'jogador'.
E, outra, se prepara porque o Caio Junior tem umas loucuras, piores que a do Joel Rei do Rio ! Flamenguistas lembram bem de tudo o que ele fez para perder o Brasileiro de 2008.

Abraço !

Postar um comentário