sexta-feira, 17 de junho de 2011

50 anos do mais rubro-negro dos Torneios Rio-São Paulo

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo fez uma homenagem aos jogadores que disputaram o Torneio Rio-São Paulo de 1961, em celebração dos 50 anos de aniversário dessa histórica conquista. O título é o único Rio-São Paulo conquistado pelo rubro-negro carioca.
Jogadores daquele escrete, Carlinhos, Joubert e Jordan, estiveram por lá, recebendo quadros, faixas e camisas personalizadas.



A presidente Patrícia Amorim fez questão de realçar a importância de manter viva a memória de um clube, sobretudo, de forma específica, fazendo referência à história do Rubro-Negro.

Na conquista do título regional, que no passado era dos mais cobiçados e importantes no país, o Flamengo começou o campeonato tendo sido apenas o terceiro colocado na fase carioca da competição, que estava em sua décima terceira edição. É que o torneio naquele período era dividido em duas fases, sendo a primeira com dois grupos, um carioca e o outro paulista, e a segunda com o cruzamento dos classificados dos dois estados.

Entretanto, sob a batuta do técnico Freitas Solich, o rubro-negro arrancou rumo ao caneco, que conquistou nas finais com três vitórias em três jogos. A decisão do título se deu em uma vitória por 2 x 0 sobre o Corinthians no Maracanã, com gols de Joel e Dida. Mas a mais notável referência no que se refere a este título foi a goleada sobre nada mais, nada menos, que o time-sensação SANTOS DE PELÉ, por 5 x 1. o.o Tudo bem que o Santos estava sem Pelé e jogando com seis reservas, mas ainda assim foi uma notabilíssima vitória do Flamengo.

Merecida homenagem aos artistas principais que constroem a história dos clubes, dentro dos gramados, recheando as salas de troféus.

0 comentários:

Postar um comentário