quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco campeão da Copa do Brasil 2011

Oito anos depois... o Clube de Regatas Vasco da Gama volta a vencer um campeonato. Diga-se de passagem que o clube venceu a série B, entretanto se tratando de um clube tão grande que é o Vasco não podemos taxar isso como título.





E não foi fácil para a equipe vascaína, foi uma final sensacional, eletrizante, histórica! , um jogaço, que contava com cerca de quarenta mil fanáticos na arquibancada presentes, que tinha um único objetivo, ver seu time ser campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. As torcidas estavam dando um show, de um lado a torcida do coxa soltava o coro de “Vamos em busca da vitória,em busca da vitoria vim pra te apoiar.'' , já do outro ''Uh pula ae, deixa o Caldeirão ferver''.

O primeiro tempo foi eletrizante e ótimo, o Coritiba partia para cima e jogava melhor desde o apito inicial, enquanto o Vasco errava tudo, não acertava três passes seguidos, mas pelo incrivel que pareça quando acertou... a bola entrou! , aos onze minutos Diego Souza deu passe exuberante para Eder Luis que arrancou e cruzou na medida para Alecsandro 1x0 Vasco. A partir deste lance o Coritiba se perdeu e o técnico Marcelo Oliveira corrigiu o erro, tirou o volante Marcos Paulo e colocou Leonardo, e rapidamente a substituição surtiu efeito, Bill empatou aos vinte e oito e no fim do primeiro tempo Davi virou para o Coxa, explosão no Couto Pereira!



Na segunda etapa... , pressão do Coritiba novamente em busca do gol, resultado? Gol do Vasco, Eder Luis, o melhor em campo, faz bonita jogada em contra ataque e chute de fora da área, Edson Bastos aceita, e o Vasco empata. Aos vinte e um, com um golaço de Willian o Coritiba virou, restavam vinte e quatro minutos para fazer um gol, mas não deu... o Coritiba pressionou, pressionou, mas o Vasco soube se segurar, aliás fez muita catimba também... ,tanto que o jogo foi até os cinquenta minutos. E foi isso... 8 anos depois, e após noventa e sete minutos de puro sentimento, e um testes para os cardíacos o torcedor Vascaíno soltou o grito “Vice é o car...”.
Deixarei um comentário sobre esse momento do Vasco logo abaixo com uma postagem própria.
"Já diria meu professor, o papel motivacional é super importante, e o Ricardo Gomes fez isso com o elenco desacreditado do Vasco. Parabéns a todos os Vascaínos, que merecem este título, o Vasco merece voltar ao seu lugar de origem e figurar nas cabeças, nada mais do que justo, o Vasco é muito maior do que acham, é o Vasco de volta o lugar que merece. Parabéns de um tricolor sensato."

Parabéns vascaínos! E espera-se que este título traga inúmeros pontos positivos. Já trouxe a libertadores, que com ela pode vir receita através do público que não vê o Vasco a muito tempo na Libertadores, formação de um grande time para uma competição Internacional, e patrocinadores irão procurar o Gigante da Colina em busca de contatos para divulgação da imagem. Além do dinheiro que o Vasco arrecadou com este título... que tem tudo para mudar o rumo Vascaíno.



E não se esqueça, o sentimento não pode parar!

0 comentários:

Postar um comentário