terça-feira, 26 de julho de 2011

Entrevista com Ari - fixo do Barcelona/ESP


O sonho de quase todos os jogadores de futebol é fazer sucesso no Brasil e jogar no futebol europeu. No futsal, não é muito diferente. Um dos melhores exemplos é Ari, ala que teve destaque atuando pela seleção brasileira e, atualmente, joga pelo Barcelona. Depois de ser revelado pela GM, Ari passou pela Ulbra, Joinville e então teve a primeira oportunidade no futsal espanhol atuando pelo Celta de Vigo. Na volta ao Brasil, atuou no Jaraguá, um dos destaques do time, acabou se transferindo para o Barcelona.


Em sua entrevista ao 2toques, Ari falou sobre o seu início, sobre sua vida lá na Europa, estrutura do Barcelona, seleção e muito mais. Acompanhe:


@2toques_: Conte, aos nosso amigos, como foi seu início do futsal. Quando percebeu que seguiria profissão nas quadras ?

@ari4futsal: Comecei a jogar futsal com 7 anos no Banespa e com 9 fui para a GM. Fiquei praticamente toda categoria de base na GM, no meu último ano de juvenil fui contratado pela Ulbra e ali percebi que o futsal poderia ser minha profissão.

@2toques_: No Brasil, você teve passagens pela Ulbra, Joinville e pelo Jaraguá. Como foram essas passagens ? Qual foi a mais especial ?
Ari, atuando pelo Jaraguá

@ari4futsal: Na Ulbra fiquei por cinco anos, ganhei duas ligas e um mundial intercubles. No Joinville fiquei apenas 9 meses. Na Malwee tudo que aconteceu comigo foi inesquecível, foi incrível.
Tanto na Ulbra quanto na Malwee eu joguei com grandes jogadores e ganhei muitos títulos. A diferença está na torcida, onde na Ulbra nós não tinhamos e na Malwee tínhamos uma cidade inteira torcendo por nós e por isso foi mais especial na Malwee.

@2toques_: Você tem uma relação muito especial com o futsal espanhol. Já atuou no Celta de Vigo e, atualmente, no Barcelona. Quais são as diferenças entre o futsal espanhol e o brasileiro ?

@ari4futsal: Na minha opinião, a diferenca é que na Espanha o jogo é mais coletivo e se trabalha mais a bola. No Brasil, o jogo é mais rápido, com jogadas individuais e ataques rápidos.

@2toques_: Como é a estrutura do Barcelona para o futsal ?


@ari4futsal: Em termos de estrutura tenho certeza que nenhum clube do mundo tem melhor que o FC Barcelona. Eles tratam o futsal, basquete, handebol e hóquei como se fosse o futebol. Te oferecem os mesmos médicos, os mesmos fisios e cada ano que passa a direção está mais empolgada com o futsal, então a estrutura esta melhorando ainda mais.
@2toques_: O futsal brasileiro vem crescendo em relação aos investimentos. Você pretende voltar a atuar aqui ? Tem alguma previsão ?


@ari4futsal: Fico feliz com o investimento no futsal brasileiro, eu tenho mais um ano de contrato com o FC Barcelona, pretendo renovar e continuar pois ali estou muito feliz. Mas nunca se sabe e se eu tiver que voltar ficarei feliz do mesmo jeito.

@2toques_: Você já ganhou 1 mundial pela seleção, 4 Ligas Futsal, Liga espanhola, sul-americano de clube e muitos outros. Tá faltando algum título para você ?


@ari4futsal: Fico feliz por ter ganho todos esses títulos e agradeço muito todos que estiveram comigo em cada um deles. Me falta a Copa de Europa que jogarei com o FC Barcelona nesse ano.

@2toques_: Você participou, com destaque, do título mundial de 2008. Mesmo com 26 anos, era o mais novo do elenco. O que você tem a falar daquela equipe ? Foi a melhor que você já jogou ?


@ari4futsal: Em termos profissionais foi, e será, o momento mais marcante da minha carreira, ganhar um título mundial é o que todos nós queremos conquistar e ganhar dentro de casa no Brasil, com sua família e amigos podendo estar contigo, é algo muito especial.
Foi a melhor equipe/seleção que joguei, tínhamos grandes jogadores e um grande técnico, que nos fez jogar como equipe. Ano que vem tem outro mundial, espero estar e ajudar ao Brasil conquistar mais um titulo.
Ari junto com Falcão

@2toques_: Esse ano, o técnico Marcos Sorato teve problemas para convocar atletas que atuam no futsal espanhol, como é o seu caso. Você pode explicar aos nossos leitores quais foram esses problemas ?


@ari4futsal: Os jogadores que atuam fora do Brasil só podem ser liberados para as convocações quando a data é FIFA, igual ao futebol. Quando temos convocações que não são nessa data, fica muito difícil dos clubes de fora liberarem os jogadores e isso dificulta ao Pipoca, que não pode convocar a seleção absoluta.

@2toques_: Como você está vendo essa renovação da seleção ? 


@ari4futsal: Acho importante essa renovação. Temos muitos jogadores novos de qualidade e isso faz com que quem está há mais tempo na seleção se esforce pra segurar seu lugar. Quem tem a ganhar com isso é a seleção e o Pipoca.

@2toques_: Você pode citar um jogo inesquecível para você ?


@ari4futsal: Tenho alguns, mas fico com a semi final e a final do Mundial.

@2toques_: Se possível, faça uma seleção dos melhores que já atuaram ao seu lado.


@ari4futsal: goleiro: Rogério
fixo: Shumacher
ala/direito: Almir ex-GM,Ulbra e jogou o mundial de 2000 pelo Brasil
ala/esquerdo: Falcao
pivo: Lenisio



@2toques_: Muito obrigado pela entrevista Ari, estamos na torcida para que você consiga todos os seus sonhos e estaremos na torcida pela sua convocação para o Mundial 2012. Até a próxima !


Quem quiser acompanhar o Ari e sua carreira, basta seguí-lo no twitter:
http://twitter.com/#!/ari4futsal

0 comentários:

Postar um comentário