quarta-feira, 29 de junho de 2011

Análise - América/MG 2 x 3 Flamengo

Segundo gol do Ronaldinho - América-MG x Flamengo (Foto: Gil Leonardi)
Ronaldinho: esperança para a vitória do Flamengo.
Foto: Lancenet
O Flamengo foi para campo para a vitória e, com uma combinação de resultados, subir muito na tabela. Os cariocas contavam com maior torcida e com mais uma boa atuação de Ronaldinho Gaúcho.


No primeiro o Flamengo começou muito melhor. Luiz Antônio, garoto que entrou no lugar de Bottinelli, estava fazendo bem o seu papel. Subia como elemento-surpresa no ataque e ajudava Renato e Willians na marcação. Um dos problemas do Flamengo passou a se destacar: rondava muito a entrada da área mas não conseguia ameaçar o gol de Flávio. Talvez pelas poucas jogadas pelas laterais, que sempre foi um ponto forte do Flamengo. Tanto que o gol saiu depois de uma batida de falta maestral de Ronaldinho Gaúcho.

Mesmo depois do gol, o Fla continuou com a posse de bola e pareceu que se acomodou. O jogo estava teoricamente fácil e aí abriram mão. O América, que não tem um time bom, com todo o respeito, passou a estar presente no campo de ataque. Luiz Antônio acabou se perdendo na partida e, a mudança que era para facilitar a vida de Willians, passou a não fazer mais efeito. E aí, o problema crônico do Flamengo, a bola área. Duas faltas, aos 37 e 45, chuveirinho, ninguém corta e gol. No segundo, Anderson cabeceou livre.

Na volta para o segundo tempo Luxemburgo botou Negueba no lugar de Luiz Antônio. O menino da base entrou pela ponta direita e o Flamengo passou a atacar pelos lados e, assim, teve mais objetividade. R10 chamou a responsa do jogo. Passou a fazer jogadas individuais. Junto com sua evolução, Thiago Neves também entrou no jogo e, após boa jogada, deu para Deivid que girou e botou no fundo da rede novamente aos 10 minutos.


O Flamengo foi para cima e deu espaços na zaga. Willians, novamente, se desdobrava e roubava muitas bolas. Devido aos muitos passes errados, o Fla dava contra-ataques ao América. Porém depois da expulsão de Leandro Ferreira, aos 27, o jogo mudou completamente. Vendo que Fábio Júnior saiu para a entrada do zagueiro Willian, Luxa botou Bottinelli no lugar de Willians, pendurado. O argentino jogou recuado, organizando todas as jogadas do Flamengo.

Bottinelli entrou muito bem na partida.
E nesse tempo, só dava Flamengo, mas era muito toque de bola em busca de um espacinho para finalizar as jogadas. Bottinelli chamou a responsa e deu dois bons chutes de fora da área. O América crescia a medida que o Fla errava passes, nos contra-ataques os mineiros chegaram a assustar a torcida em boa jogada de Willian, que chutou na rede do lado de fora. Bottinelli mostrou que tá querendo vaga no time titular com o belo passe para Ronaldinho que, friamente, botou na saída de goleiro, decretando a vitória do Flamengo.

Tudo bem, veio a vitória mas a torcida não aguenta mais essas emoções na bola aérea. Vale destacar a bela atuação de Willians que, não só desarmou muito, como fez bons lançamentos para contra-ataques. O Luxemburgo ainda tem que acertar o meio de campo. Com Bottinelli ou Negueba, Willians fica sobre-carregado e, por isso, faz muitas faltas e leva muito cartão. Júnior Cesar parece que fechou a lacuna que tinha na lateral esquerda e Ronaldinho calou os críticos, mais uma vez.

Saudações Rubro-Negras.

0 comentários:

Postar um comentário