sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mais uma Copa América...

É, amigos, mais uma Copa América vai começar. Dessa vez, na terra dos nossos grandes rivais, os 'boludos' argentinos. Hoje tem a estréia deles, contra a Bolívia. O Brasil tenta diminuir a diferença para os maiores rivais Argentina e Uruguai (com 14 títulos cada) enquanto nós temos 9.

Neymar, Messi e Forlán são as esperanças de bom futebol.

O Brasil vem dominando a Copa América nos últimos anos. Das últimas cinco edições, a seleção canarinho levantou 4 canecos. Caso conquiste essa edição, será a primeira vez na história que o Brasil conquista um tri-campeonato. Para conseguir tal feito, o técnico Mano Menezes aposta em uma seleção jovem, que vem sendo montada depois da Copa de 2010, onde o Brasil tinha a maior média de idade entre as seleções que disputavam o torneio.Tendo como principal estrela o jovem atacante Neymar, Mano aposta na juventude como trunfo para alcançar os títulos. Além dele, Ganso também tem papel principal no Brasil. Mesmo só tendo participado da primeira partida de Mano na seleção, o técnico esperou sua recuperação para lhe dar a camisa 10, que já vestiu tantos craques.

Lavezzi.
Além do Brasil, a dona da casa, Argentina surge como uma das favoritas ao título. Dizem até, por ser a dona da casa, o time do técnico Sérgio Batista é a grande favorita. Com um esquema tático parecido com o da seleção, a Argentina tem a grande aposta no melhor do mundo, Messi, que ainda não apresentou, pela seleção, o futebol que mostra no futebol europeu. O astro fará companhia a Tevez, que, por problemas pessoais com o técnico, quase não foi convocado, e Lavezzi, que se destacou nessa temporada no Nápoli, tendo seu nome posto entre um dos interesses do gigante Barcelona. Talvez a grande diferença entre o Brasil e a Argentina seja no meio de campo. O argentino conta com três marcadores, no seu time titular, e nenhum organizador. Mascherano, Cambiasso e Banega foram o trio.


O Uruguai, depois de fazer uma bela Copa do Mundo, alcançando o 4º lugar, comprovando seu renascimento, é um outro favorito. Sua grande força é o camisa 10 Forlán, mas não podemos deixar de lado o atacante Suárez e Cavani. No gol, o jovem Muslera se destaca. Com apenas 25 anos, ele é titular da seleção desde a Copa e, aliás, esse é o grande trunfo uruguaio: o entrosamento. A seleção é praticamente a mesma da Copa e isso será um grande problema para o Brasil. Um dos pontos fortes é o ataque pelo lado direito, com Maxi Pereira e Suárez. Olho aberto, André Santos !

A Copa América dá o seu pontapé inicial hoje as 21.45hrs. Acompanhe tudo através do @2toques_ e, ao final da partida, acompanhe a análise no 2toques.com.

@2toques_


VEJA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário