terça-feira, 14 de junho de 2011

Entrevista com Daniel Fernandes

O blog 2DoisToques entrevistou mais uma promessa do futebol carioca. Depois de uma passagem longa pelo Fluminense, Daniel se destacou pelo Olaria, onde foi artilheiro do time no Carioca de 2009 até chegar ao Vasco, seu clube atual. Apesar da vocação de fazer gols, Daniel atua como volante nos juniores do Vasco e foi nessa posição que ajudou o Gigante da Colina a conquistar o título carioca júnior de 2010.

Daniel, volante do Vasco da Gama.
Acompanhe a entrevista em que o jogador falou sobre seu início, a trajetória até o Vasco e algumas de suas experiências.

2DoisToques: Boa noite, Daniel. Primeiramente, se apresente para os nossos amigos, leitores do blog 2DoisToques.

Daniel Fernandes: Primeiramente, boa noite. Meu nome é Daniel Fernandes, tenho 19 anos e moro no Rio de Janeiro no Bairro Ilha do Governador. Atualmente, jogo pelo Juniores do Vasco. Mas com passagens por Fluminense, Madureira e Olaria.

2DT: Em que posição você joga ? Quais são suas principais características ?

DF: Jogo no meio campo. No Vasco, estou atuando de volante. Mas minha posição de origem é meia esquerda, jogando como terceiro atacante se possível. Tenho características de um volante bastante técnico, sei, também, da responsabilidade na marcação e, quando necessário, sei sair para o jogo .

2DT: Como você chegou ao Vasco ? 

Daniel em ação contra o Botafogo
DF: Comecei no futsal, jogando pelo Jequiá, mais conhecido, na época, como Meninos da Paz, no ano de 1999. Desde então, fui me destacando nas categorias pré mirim e mirim, sendo sempre artilheiro e tendo atuações diferenciadas. Quando, em 2002, através de um olheiro, recebi uma proposta pra jogar em Xerém, nas divisões de base do Fluminense. Lá, eu passei no teste e, logo em seguida, me federei, dando início a minha longa passagem pelo tricolor das laranjeiras. Fui campeão carioca no pré-mirim ainda em 2002, campeão do carioquinha em 2003 e encerrei minha passagem pelo Fluminense no ultimo ano de infantil, em 2007, depois de um ano bastante difícil, sem conquistar títulos. Logo em seguida, tive uma pequena passagem pelo Madureira, no ano de 2008, tendo boas atuações e sendo vice campeão da Copa Rio da categoria .
Em 2009, ex-dirigentes do Vasco da Gama assumiram futebol do Olaria e me fizeram ótima proposta para disputar o campeonato carioca de juvenil pelo azulão. Fui destaque da equipe na competição, também sendo artilheiro e premiado, no fim do ano, com uma proposta para, enfim, voltar a vestir a camisa de uma equipe grande de tradição no que é o Vasco. 

2DT: Como é a preparação que o Vasco disponibilisa para a base? Eles valorizam muito os seus jovens ?

DF: Hoje, no momento, o Vasco vem crescendo cada vez mais em termo de estrutura na base, tendo bastante sucesso na valorização de seus jovens da categoria.

2DT: Existe alguma previsão para você estar jogando no profissional ?

DF: Bom, previsão exata eu, particularmente não tenho. O que posso revelar é que tenho contrato com o Vasco da Gama até 2013 e, logicamente, penso em atuar pelo profissional até antes disso. Estou batalhando pra isso e Deus abençoa aquele que batalha pelos seus objetivos.

2DT: Como foi sua estréia pelo Vasco ? 

DF: Logo que cheguei, disputei só amistosos, até porque eu ainda tinha idade de juvenil. Mas cheguei sendo apresentando aos juniores, por já ter atuado pelo Olaria, no carioca da categoria. Fui estreiar pelo Vasco só no ano seguinte, em 2010.

Daniel, à esquerda, em amistoso contra a seleção brasileira
sub-17
2DT: Um jogo inesquecível pra você ?

DF: Inesquecível mesmo, que eu vou lembrar pro resto da minha vida, não só eu, como muita gente, que presenciou aquele lance, foi atuando pelo Olaria, contra meu o ex-clube, Fluminense, lá em Xerém. Fiz 2 gols, 1 deles sendo do meio de campo na saída de bola na qual vi o goleiro adiantado. Muitos, inclusive, brincam comigo até hoje, dizendo: 'É, você fez o gol que o Pelé tentou e não fez.'

2DT: Em quem você se inspira ?

DF: Fora de campo, me inspiro no Kaká, que é um grande exemplo a ser seguido. Dentro de campo, o melhor que vi jogar, desde quando sou nascido, e que me inspiro muito é o francês Zidane.

2DT: Como foi sua adaptação na nova posição, já que no Olaria você se destacou pelo lado artilheiro, marcando 12 gols no carioca 2009 ?

DF: A adaptação foi boa, claro que, no começo, senti um pouco por ter uma responsabilidade maior na marcação. Mas, logo em seguida, pegando confiança e tendo boas atuações, tudo se encaixou.

2DT: Você já chegou a ter contato com o presidente Roberto Dinamite ? 

DF: Sim. Por diversas vezes, na conquista do campeonato carioca de 2010, ele compareceu pra nos dar os parabéns e tudo mais.

2DT: Qual é o seu maior sonho no futebol ?

DF: É ter uma carreira longa e vitoriosa no meio do futebol, conquistar títulos e mais títulos e, se Deus quiser, um dia chegar a uma seleção brasileira.

2DT: Por fim, deixe seu recado aos leitores do blog .


DF: Enfim, primeiramente, agradecer aos responsáveis pelo blog por me dar essa oportunidade de falar um pouco mais sobre minha carreira no mundo do futebol. Queria deixar um abraço aos leitores, que continuem lendo esse blog, que só tem a crescer, e que torçam por mim para, em breve, estar atuando nos principais campos do Brasil. Obrigado

2DoisToques: Obrigado pela entrevista, Daniel. Nós do 2DoisToques estaremos torcendo para que todos os seus sonhos se realizem. Até a próxima !


21 comentários:

Boa Daniel.
Felicidade Brother você merece muito Daniel, muito sucesso ae grande abraço do seu amigo Gabriel...

Tirou onda mano essa sua entrevista , boa sorte que deus te ilumine

Tirou onda mano ,continue assim lek que voce vai longe que deus te ilumineBy:joao gomes

Que deus abeçoe sua carreira e que seja de muito sucesso , que futebol eu sei que voce tem para ir longe !
by ht

Esse é meu parceiro, se Deus quiser vc vai chegar muito longe ainda ..
Boa sorte ai no sua profissão lek .

abraçoo

By Rafael

Boa sorte meu mano , tudo de bom e sucesso pois vc merece : by : Rômulo (:

Tirou onda mesmo na entrevista mano, te desejo td de melhor na carreira!! sucessooo!!
by.: André

pelo - já não precisa see preucupar em fazer uma coletiva née maanu rs , teu manu F.p aqii qee foi vice Artilheiro pra vc no olaria rs , Abção mlki , podee ter certeza qee seu sonha se realizará !

parabens mano tudo de bom sucesso que deus te ajude , e quando se tem um sonho , vai encontrar barreiras , mas as barreiras sao para ser quebradas e eu sei que tu tem capacidade pra isso e muito mais ! abç

By vinicius villa

Que vc continue com esse sonho de crescer cada vez mais,pois vc tem essa capacidade e força de vontade, e que vc possa continuar essa pessoa maravilhosa que vc é .Saiba que vc pode até encontrar barreiras e até pessoas que possam querer te derrubar mais saiba que Deus é maior que tudo e todos e vai estar sempre ao seu lado , que ele abençõe seus sonhos e realize seus objetivos e saiba estou do seu lado pra tudo.
Bjsss Te Amoo . By : Daiane N.

ISSO MEU MANIHO, VC MERECE TUDO ISSO E MUITO MAIS,PARA ISSO QUE VC SEMPRE BATALHOU. TE AMO. MARCELLE

Representando a Ilha do Governador !! Parabéns mlkão. By: Feliphe A.

Com certeza você vai chegar onde quiser,basta continuar sendo esse garoto esforçado e o ótimo profissional que vem mostrando ser, Sorte pra você Daniel . Ass: Marcela

Sua estrela ainda vai brilhaar muito e muito! Pois você é merecedor de todas as glórias que já vieram e as que estão por viir! amo você!
Ass : Mari

Daniel
você merece tudo isso e muito mais , você ainda vai brilhar muito maiis ; ))
te amo muuuuito !

Um beijos da sua bebê Eduarda ..

Parabéns lek, vc merece.

Tu é o cara!

\0/\0/\0/RonaldinhO \0/\0/\0/

Parabéns amor vc merece
by.talita

Postar um comentário