quarta-feira, 1 de junho de 2011

FUTSAL: SELEÇÃO NA CHINA

Dando o primeiro tapa na bola falando sobre futsal, assunto que também será discutido aqui no 2doistoques .


A seleção brasileira de futsal, conhecida como a melhor do mundo, mais uma vez se reunirá para a disputa de mais um campeonato. O campeonato em questão é o Torneio da China, em pontos-corridos. O Brasil vai buscar o Bi e, logo na primeira rodada, enfrenta, na minha opinião, o principal adversário, a seleção do Irã. Quinto colocado no ranking mundial da FIFA, a seleção Iraniana tem um time muito veloz e que se arma muito bem taticamente dentro de quadra. Essa mesma seleção fez um grande Grand Prix de Futsal em 2010, perdendo apenas para a Espanha, na semi-final, que viria ser a seleção campeã Mundial.
Seleção renovada em jogo contra Ucrânia

CONVOCAÇÃO:

O técnico do Brasil, Marcos Sorato, o Pipoca, chamou uma seleção muito jovem para a disputa do torneio. Craques que eram fichas carimbadas em convocações anteriores, como Lenísio, Betão e Tiago, não apareceram. Para muitos é a primeira vez que estão disputando um campeonato internacional, pelo Brasil. Dessa seleção, eu gosto muito do Gadeia. Jogador do Marechal Rondom, muito habilidoso e raçudo. No gol, Léo Oliveira será o titular. Fiquei surpreso com a não convocação do melhor do mundo em 2008, Tiago.Senti a falta de alguns nomes, entre eles do Guina, do Joinvile. Voltou a jogar muito bem, poderia ter sido lembrado, mais uma vez, pelo Pipoca.

Falcão será o grande craque dessa seleção. Mesmo com a renovação, acredito que teremos uma seleção muito boa, capaz de nos representar da melhor maneira possível. Veja a lista abaixo:

Goleiros

Djony - Santos/Cortiana (SP)

Léo Oliveira - Copagril/Faville/DalPonte (PR)



Fixos

Leco - Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Marinho - Intelli/Orlândia (SP)

Neto - Santos/Cortiana (SP)



Alas

Jackson - Santos/Cortiana (SP)

Falcão - Santos/Cortiana (SP)

Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Pixote - Santos/Cortiana (SP)



Pivôs

Jé - Santos/Cortiana (SP)

Valdin - Santos/Cortiana (SP)

Lukaian – TTG Gaspron Ugra (Rússia)


As seleções, no mundo todo, vem se qualificando cada vez mais. A diferença técnica entre o Brasil e o resto do mundo está diminuindo. Hoje, as principais seleções são: Espanha, Brasil e Rússia. Porém, se, antes, víamos o Brasil golear seleções do Oriente Médio por 14, 15 gols, hoje não vemos mais isso. Será um teste muito bom para a equipe para o próximo Mundial, além de uma boa oportunidade para se entrosar.

*Mais informações em:

1 comentários:

esse Thiago é um ótimo jogador, tive a chance de vê-lo num jogo da seleção de futsal televisionado tem futuro(e ta tendo presente hehe)

falcão n adianda, ta em TODAS uuahuhau

dá-le Brasil! vamos trazer mais essa taça lá da terra do olho puxado

dá-le lusa! (q tb ta indo bem no futsal =P)

Postar um comentário