quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um Elkeshow e um Tango: São Paulo 0x2 Botafogo


As equipes
O Botafogo entrou em campo pela 7ª rodada do Brasileirão para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O até então líder do campeonato, vinha de derrota dolorosa para o rival Corinthians, enquanto o alvinegro carioca tinha vencido, em casa, o Grêmio.Os dois times tinham desfalques importantes, o Botafogo sem seus jogadores de seleção Brasileira e Uruguaia, além do lateral esquerdo Cortês machucado, Marcelo Mattos suspenso e dos reforços que ainda não podem estrear. O São Paulo não pode contar com seu talento Lucas, que também serve a seleção Brasileira, e muitos outros desfalques por lesão ou suspensão.
O jogo
O jogo começou quente no campo, apesar da baixa temperatura da capital paulista. Os dois times adotaram a tática do ataque logo no início, o São Paulo num lance de Willian José e o Botafogo logo depois num chute forte do argentino Herrera. Porém, após esse início de emoções, o jogo caiu um pouco de nível e o São Paulo conseguiu dominar o meio de campo, mas não levava perigo. Muitos impedimentos foram marcados contra o tricolor paulista, alguns duvidosos, outros claramente mal marcados. Também houve um gol anulado, só que dessa vez, o auxiliar acertou.
Mas aos 35 min. numa jogada que começou com Somália, passou por Maicosuel e chegou ao Elkeson, este chutou da intermediária e o goleiro Rogério Ceni acabou aceitando e a bola entrou no cantinho do gol. O Botafogo mudava o então o placar do jogo: 0x1 no Morumbi.
O jogo continuou com o São Paulo ainda melhor, mas só levando perigo em jogadas de escanteio e o Botafogo se aproveitava para jogar nos contra-ataques, porém seus meias de ponta, Everton e Maicosuel, não davam continuidade às jogadas.
O 1º tempo terminou com uma falta bisonhamente batida pelo goleiro Rogério Ceni. Que me permita o grande comentarista Milton Leite, mas... Que Fase hein Rogério?
As duas equipes voltaram sem alterações para o 2º tempo e o jogo também parecia ser o mesmo do 1º tempo. Mas logo aos 5 min., numa jogada rápida, Herrera lançou Maicosuel na área e ele foi derrubado por Luiz Eduardo: pênalti para o Botafogo. Herrera chamou a responsabilidade, pegou a bola e bateu no canto do gol de Rogério, que acertou o canto, mas não alcançou a bola. Era o 1º gol de Herrera no Brasileiro deste ano. E o Botafogo conseguia colocar 0x2 no placar.
O treinador são Paulino, que antes já estava sendo pressionado pela torcida para mudar o time, após o gol, resolveu colocar em jogo o pentacampeão Rivaldo e o atacante Henrique.
O jogo prosseguiu por todo o 2º tempo com a mesma característica. O São Paulo tinha a posse de bola, chutava em gol de vez em quando e o Botafogo só atacava por contra-ataques, ainda mais após as entradas de Caio e Cidinho.
Quase no fim do jogo, o Botafogo ainda teve a chance de ampliar o placar, mas Caio desperdiçou a chance e chutou a bola, com desvio, para fora. A partir daí, a equipe carioca só tocava a bola para segurar o grande resultado que estava conquistando.
Grande vitória alvinegra, consolidou a posição no G4, especificamente o 3º lugar.
Análise Tática do Botafogo
A equipe alvinegra se postou bem durante todo o jogo, poucas vezes deu espaços para os ataques são paulinos. Quando foi ao ataque, não teve tanta qualidade, mas levou perigo por diversas vezes, além das jogadas dos gols.
Destaque positivo do alvinegro: Elkeson
Destaque negativo do alvinegro: Maicosuel
Notas
Renan – 7,0 Foi pouco exigido, mas quando foi necessário, defendeu com segurança.
Alessandro – 6,0 Não comprometeu.
Fábio Ferreira – 7,0 Teve segurança e subiu bem ao ataque algumas vezes.
Antônio Carlos – 8,0 Passou segurança, cortou diversas bolas.
Márcio Azevedo – 5,0 Mais atrapalhou do que ajudou. Tem pouca técnica.
Somália – 5,0 Parecia meio perdido, errou muitos passes, mas salvou algumas bolas.
Lucas Zen – 9,0 Grande peça do meio campo. É jovem, mas passa uma tranqüilidade incrível.
Maicosuel – 5,0 De bom mesmo, só o drible no início do jogo e o pênalti sofrido. Começo a duvidar se ainda está fora de ritmo mesmo ou se tem algo mais envolvido no desempenho dele.
Everton – 6,5 Mais sumido do jogo, fez uma partida irregular.
Elkeson – 10 Craque do jogo, atacava, voltava para defender, combatia no meio de campo, enfim, é o camisa 9, mas tem técnica para ser O 10.
Herrera – 8,0 Deu perigo para a zaga adversária.
Caio – 6,0 Entrou com menos vontade do que contra o Grêmio. Teve chance para marcar e não fez.
Cidinho – 6,0 Mesma definição do Caio. Não teve grande participação no jogo
Araruama – 7,0 Não jogava faz tempo, mas por incrível que pareça, não comprometeu e até jogou bem.
Caio Júnior – 7,5 Soube postar bem o time para esse jogo. Fez as substituições de sempre, com exceção de Araruama. Foi contemplado com a vitória.

@2Toques_

VEJA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário