terça-feira, 28 de junho de 2011

Adiamento dos jogos do Santos.

A CBF decidiu adiar algumas partidas do Santos a pedido do próprio clube que alega ter muitos jogadores na seleção brasileira.




O Santos possui exatamente sete jogadores na seleção brasileira, cinco jogadores foram chamados para a equipe sub-20 e três incluindo Neymar, Elano e Ganso. O Santos já havia conseguido adiar duas partidas da competição, uma contra o Corinthians e uma contra o América-MG, porém esse último adiamento gerou polêmica e revolta de torcedores de diversos times.

A questão é, pra adiar um por isso, deveria adiar todos os jogos. O Flamengo possui diversos jogadores no sub-20, Grêmio também, São Paulo idem... além dos desfalques que estão na seleção principal, vide os importantíssimos, Jefferson e Fred de, Botafogo e Fluminense
respectivamente. Sem contar os jogadores brasileiros convocados, o Palmeiras perde Valdivia para a seleção chilena, um de seus melhores jogadores, e por isso merece pedir adiamento de jogos?

Fica claro que a equipe de Muricy Ramalho vem sendo beneficiada, se tem um elenco com grandes peças e sabe-se que terá jogadores convocados, que mantenha um plantel mais qualificado para que quando esses jogadores fossem convocados, entrassem outros mostrando o seu valor também. Que fique claro um time não é feito de 1,2 ou 8 jogadores, é feito de um plantel, um grupo de aproximadamente 25 jogadores.

Aliás o Fluminense que sofre com tantos problemas poderia pedir adiamento, já que o que mais tem são desfalques, principalmente no departamento médico...

Vou fazer uma comparação mais digna agora. A base da seleção espanhola é o Barcelona, e por acaso este campeonato teve adiamento de jogos do Barcelona quando teve jogos da seleção espanhola?

É CBF, alguma coisa está errada.

2 comentários:

Muito bom o texto.
Estou com muita raiva dessa imposição da CBF.
Em 2008 estávamos tentando escapar do rebaixamento e emprestamos o Thiago Silva e o Mercenário Neves.
Com essa ditadura da CBF, teremos que jogar contra o Time do Rato, entre 2 Clássicos importantes do Rio. (Vasco e Botafogo).
O Ricardo Teixeira não conseguiu dar o Título de Campeão Brasileiro pro Corinthians ano passado, agora vai querer dar pro Santos.
FLUMINENSE F. C. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
ALÊ.

Querida Alê,
É exatamente isso que queremos passar para todos.
A maneira com que a CBF atua neste caso do Santos de maneira diferente a outros casos semelhantes já vistos, ela no máximo deveria entrar em um consenso entre Fluminense e Santos para tomar uma decisão.

Postar um comentário