quinta-feira, 30 de junho de 2011

Concategoria - Flu 3x1 Atlético-PR

A partida era tachada como importante, mais pela provável despedida de Dario Conca do que pelas participações dos dois times no Brasileiro, o Fluminense vinha de vitória mas ainda não convencia enquanto o Atlético-PR não tinha vencido nenhuma partida na competição.


Fluminense e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo desequilibrado. Apesar do inicio equilibrado de ambas as equipes o resultado desta primeira etapa mostrou realmente aquele time que merecia sair com os três pontos. Nos vinte e cinco primeiros minutos nada de muito importante, no Fluminense, Souza era quem chegava com mais perigo com chutes de fora da área, enquanto o Atlético apostava na bola parada de Paulo Baier. O jogo era equilibrado, principalmente pela grande quantidade de jogadores no meio de campo, os dois times entraram com cinco jogadores no meio e pouco usavam os laterais. Bastou o Fluminense usar os laterais para crescer no jogo, e aos 40 minutos de jogo, Souza encontrou Mariano que com espaço foi a linha de fundo deu drible seco para o meio e bateu rasteiro de perna esquerda, 1x0. Após o gol o Atlético pareceu nervoso e não demorou muito para o Fluminense ampliar o marcador, Marquinho roubou a bola de Paulo Baier e tocou para Ciro, que arrancou pedalou e chutou no ângulo do goleiro Márcio, 2x0 e muita emoção do reforço tricolor, Ciro fazia seu primeiro gol com a camisa do Fluminense, ele foi para a galera e não segurou o choro...

O segundo tempo iniciou sem mudanças, e o jogo pouco foi alterado, o Fluminense com o placar a seu favor apenas administrava a partida enquanto o Atlético não levava perigo nenhum ao time tricolor. O Fluminense tinha Gum e Marcio Rozário muito bem postados em campo, enquanto o Atlético tinha Nieto isolado e sem tocar na bola...
Bastou o Fluminense forçar mais no ataque para sair o terceiro gol, e aos 13 minutos após alguns escanteios já batidos, Souza cruzou, Gum cabeçou na trave, no rebote do lance Rafael Santos afastou mal e o guerreiro Ciro de voleio fez 3x0. Com a goleada e o Atlético sem assustar Abel preferiu arriscar e segurar o jogo recuando o time tirou um atacante e um meia para colocar dois volantes em campo, além de promover a estréia de Elivélton no lugar de Gum. O Atlético também mudou, entrou o carrasco Guerrón, que pouco acrescentou, Kleberson que entrou disperso e Edigar que de cabeça fez o gol dos visitantes...
Abel chamou o Atlético e tomou o gol aos 41 minutos, mais muito antes disso a torcida tricolor já emocionava os jogadores e todos aqueles que viam o jogo, cantos de ''Fica'', ''Conca é alegria tricolor'', ''Argentino mais querido do Brasil'' e ''Ole ole ola Conca'' entoavam o Engenhão e emocionavam o argentino, que tentou porque tentou deixar o dele... mas sem sucesso.

O Fluminense garante sua segundo vitória seguida na competição, com boa exibição de seu sistema defensivo mais uma vez e a surpresa ficou por conta de Ciro, que acabou brilhando no dia da possível despedida de Conca.

Conca provavelmente fez sua última exibição pelo Fluminense, não foi brilhante mas fez uma boa partida, sai de um clube depois de mais de 200 jogos como ídolo. A torcida tricolor vai sentir falta do espirito de luta e vontade e principalmente da categoria do argentino que com certeza vai fazer e muita falta ao time de guerreiros.

Curtinhas:

Atlético -

- Precisa urgentemente encontrar um treinador e buscar reforços, já chegamos a oitava rodada e o time não venceu nenhum jogo.
- O time tem que se livrar de dependência em Paulo Baier.
- São 8 jogos, 7 derrotas e 1 empate. 2 gols marcados.

Fluminense -

- O sistema defensivo mostra-se cada vez melhor, Rozário mostrou segurança e Gum fez bons desarmes.
- Diego Cavalieri não teve trabalho mas passa confiança incrivel aos seus defensores.
- Ciro foi o destaque positivo ofensivamente mostrando faro de gol.
- Abel recuou o time e pediu para tomar o gol do Atlético-PR.
- Mariano com três amarelos desfalca no Fla x Flu.
Por fim...

O Conca vai fazer MUITA falta.

0 comentários:

Postar um comentário