quinta-feira, 30 de junho de 2011

Entrevista com Antonio Carlos Zago.

É com um imenso prazer que o site 2toques traz a todos vocês uma grande entrevista com o ex-jogador Antônio Carlos. Zagueiro firme e de boa colocação, se firmou em equipes paulistas até chegar a seleção, teve passagens por times europeus como a Roma e o Besiktas e possui currículo invejável.

Zago defendendo a seleção


@2toques_ - Boa tarde, Antonio Carlos conte para nós como foi o inicio de sua carreira.
@aczago - Iniciei no Ubiratan E.C, da cidade de Dourados ? Mato Grosso do
Sul. Com 17 anos já jogava no profissional. Disputei o Campeonato
Sul-Matogrossense e fui artilheiro porque eu jogava como meia.
O Pupo Gimenez que trabalhava no São Paulo assistiu alguns jogos e me
indicou para um período de testes e fui contratado logo em seguida.

@2toques_ - Você começou nas categorias de base do Corinthians, porém se
desentendeu com o treinador, conte-nos essa história.
@aczago - Eu não comecei nas categorias de base do Corinthians. Eu fui
fazer um teste e não fiquei porque o treinador me achava muito magro.

Zago a esquerda campeão da América pelo São Paulo

@2toques_ - Zago, você trabalhou com um dos maiores técnicos do futebol
brasileiro, conte para nós como foi o trabalho com o eterno Telê
Santana.
@aczago - Foi o maior treinador que eu trabalhei em toda a minha carreira.
Aprendi muito, foi ele que me efetivou com zagueiro e tinha com ele um
relacionamento de amizade. Várias vezes fui a jantares na sua casa,
mesmo quando jogava pelo Palmeiras já que morávamos no mesmo prédio em
Perdizes.

@2toques_ - Você pegou a época do Palmeiras com a Parmalat, época poderosa do
clube. Como foi jogar ao lado de tantos craques em uma fase tão
positiva para o Palmeiras?
@aczago - Tudo era muito tranqüilo por conta da organização que a Parmalat
impunha ao Palmeiras. Tanto é que depois da Parmalat o Palmeiras não
ganhou mais nenhum titulo de expressão.


@2toques_ - Conte-nos como foram suas passagens pela Europa. Qual foi a mais
marcante? Espanha, Itália, Turquia ou Japão?
@aczago - É difícil de falar porque eu ganhei títulos em todas as equipes.
Menos na Espanha, mas jogando pela Roma foi a mais marcante.

Zago defendendo a Roma

@2toques_ - Qual foi seu título mais marcante? Libertadores pelo São Paulo?
Campeonato Italiano pela Roma ou Copa América pela seleção brasileira?
@aczago - Cada título tem a sua importância, mas eu acho que a primeiraLibertadores na história do São Paulo e o Scudetto com a Roma foram os mais importantes.

@2toques_ - Falando em seleção, conte para nós como foi sua passagem pela seleção,
esta que teve fim em 2001 em derrota para o Uruguai.
@aczago - Foi boa. Poderia ter sido melhor se chegasse a disputar uma Copa
do Mundo. Alguns jogadores foram convocados 15 vezes e disputaram uma
Copa, eu tenho 62 participações e não disputei.

@2toques_ - Você jogou nos quatro grandes de São Paulo, tem uma identificação
maior por algum dos times?
@aczago - Eu tenho um ótimo relacionamento com todos os times. Acho que as
pessoas me identificam mais com São Paulo e Palmeiras porque foi onde
joguei por mais tempo.

Zago no Santos

@2toques_ - Acha que merecia uma despedida com vitória contra o Fluminense pela
marcante trajetória que você teve no futebol?
@aczago - Pouquíssimos jogadores tiveram a despedida que eu tive. Joguei
com a 10 que foi a do maior de todos, era capitão e tinha chegado a
minha hora, estava com 38 anos

@2toques_ - Agora falando de Corinthians, você ficou um período muito curto lá,
aconteceu alguma coisa que lhe irritou envolvendo o Ronaldo?
@aczago - Eu praticamente montei todo departamento de futebol, treinador,
preparador físico, fisioterapeutas e vários jogadores que foram para o
Corinthians porque me conheciam. O clube passava por uma crise
financeira das maiores, ganhamos Série B, Campeonato Paulista e Copa
do Brasil. Acabei saindo porque achei que era o momento de iniciar a
minha carreira como treinador e porque também nunca me escondi ou
fiquei em cima do muro em relação as minhas opiniões.

@2toques_ - Quais foi o melhor parceiro de zaga?
@aczago - Eu e o Aldair.


Antonio Carlos a esquerda ao lado de Edmundo

@2toques_ agradece a você pela colaboração e paciência nessa entrevista, muito obrigado Zago e boa sorte, muitos títulos estão por vir ainda nessa nova carreira.
Para entrar em contato com o Zago, acesse: @aczago no twitter.

1 comentários:

Puta zagueiro e um treinador iniciante. Olha ele aí pro comando do time, Lusa! Maneira a entrevista.

Postar um comentário