segunda-feira, 13 de junho de 2011

Entrevista com Gadeia, ala do Marechal Rondon/PR

Conheça um pouco mais sobre o jovem ala Gadeia, da seleção brasileira de futsal e do Marechal Rondon/PR.


Talvez você não conheça nenhum jogador chamado Fabrício Bastezini. Mas, com certeza, se não ouviu, vai ouvir falar muito sobre um tal de Gadeia. Depois de jogar pelo Pato Branco/PR, o jogador se firmou no elenco profissional do Marechal Rondon/PR. Melhor ala-direito e revelação da Liga Futsal 2010, o jogador, com apenas 22 anos, já é figurinha carimbada nas convocações da seleção brasileira.




Nessa temporada, Gadeia já é uma realidade, está entre os principais nomes do principal campeonato de futsal do Brasil. Conquistou, junto com a seleção, o bi-campeonato (invicto) do Torneio da China. O jogador concedeu entrevista para o blog 2Toques onde falou sobre a preparação do Marechal Rondon, seleção e seus planos.

@2toques_: Muitos jogadores usam o futsal como fase de preparação para jogar no futebol de campo. Por que você escolheu o futsal ? Quando você decidiu que seu lugar é nas quadras ?

@gadeiafutsal: Desde criança joguei futsal. Escolhi o futsal por gostar mesmo.

@2toques_: Todo jogador se inspira em outro. De quem você tirou esse estilo que une raça e habilidade ?

@gadeiafutsal: Então, vi muito o Falcão jogar, quando eu era pequeno, e procuro me espelhar nele.

@2toques_: Você pretende sair do país ? Pretende ficar mais quanto tempo no Marechal Rondon ?

@gadeiafutsal: questão de sair do Brasil é meio complicada. Depende de uma série de coisas. No momento, pretendo ficar mais alguns anos no Brasil para tentar fazer uma historia e ganhar títulos, aí sim, depois, quem sabe, sair.
Gadeia em ação pelo Marechal


@2toques_: Ano passado, o Marechal Rondon, de certa forma, surpreendeu a todos por chegar a final da Liga Futsal contra o Jaraguá. Você foi o destaque do time sendo eleito melhor ala-direito e revelação. Como foi a preparação para que o time tivesse tais resultados e a sua preparação específica para atingir tanto sucesso ?

@gadeiafutsal: preparação da equipe foi sempre de muita dedicação e esforço. Todo mundo se ajudando e o time tinha muita qualidade. Acredito que essa foi a receita de sucesso do Marechal no ano passado. Eu me dediquei ao máximo e procurei dar o meu melhor, sempre junto com meus companheiros. Essa foi a preparação para o sucesso de nossa equipe, no ano passado.

@2toques_: Hoje o seu time é uma força nacional, um dos favoritos ao título. Quais foram as mudanças no elenco do Marechal Rondon para essa temporada ?

@gadeiafutsal: o houveram muitas mudanças não. Manteve-se a base e foram contratados atletas de qualidade para manter o alto nível da equipe

@2toques_: Qual foi sua primeira convocação para a seleção ? Como foi o momento ? E sua estréia ?

@gadeiafutsal: Minha primeira convocação foi em setembro de 2010, para dois jogos amistosos contra a Hungria. Foi um momento de muita alegria, pois todo jogador sonha em chegar a seleção brasileira e eu tive a oportunidade de realizar o meu. A estréia foi boa, fiz dois bons jogos e correu tudo certo. Fiz um gol e o Brasil ganhou os dois jogos

Gadeia em ação pela seleção de futsal.
@2toques_: Como foi atuar, treinar e conviver ao lado do Falcão, na seleção ? 

@gadeiafutsal: Outro sonho realizado: jogar ao lado do melhor do mundo. Procurei fazer o que ele pedia e seguir os seus conselhos na seleção.

@2toques_: Recentemente, o comentarista do SporTV, Marcelo Rodrigues, falou que você e Jackson, do Santos, são as grandes promessas da seleção para o Mundial de 2012. Ele citou que vocês podem fazer uma dupla que lembre Falcão e Schumacher. Como é sua relação com o Jackson ? Chegaram a comentar sobre essa possibilidade de fazerem história ?

@gadeiafutsal: Fico feliz com o comentário do Marcelo Rodrigues. Eu venho trabalhando para isso. Se chegar ser convocado para o mundial será muito gratificante. Mas, se não for, vou continuar trabalhando para o próximo. A respeito da relação com o Jackson, ele se tornou um amigo, durante o período que nos encontramos na seleção. É um jogador incrível que, com certeza, irá dar muitas alegrias pelos times que ele passar e pela seleção também.

@2toques_: Como você vê essa renovação da seleção de futsal ? 

@gadeiafutsal: Renovação importante. Todo esporte precisa disso e não é diferente com o futsal. É algo necessário,  podemos ficar tranquilos que a nova geração vai dar conta do recado.

@2toques_: Você pode fazer uma seleção de jogadores que já atuaram ao seu lado ?

@gadeiafutsal: Goleiro: Léo Oliveira Fixo: Neto Alas: Dyego/Falcão Pivô: Simi

@2toques_: Mande um recado aos leitores do blog 2Toques

@gadeiafutsal: Queria mandar meu abraço a todos os leitores do blog e que continuem acompanhando sempre as notícias e matérias, pois são feitas por profissionais sérios e competentes.


@2toques_: Muito obrigado pela atenção. Estamos na torcida para que você alcance seus sonhos e dê muitas alegrias para a torcida brasileira !


Veja os vídeos com alguns gols de Gadeia, abaixo
Gol de Gadeia, pela Seleção de jogadores atuando em clubes brasileiros, contra a seleção de brasileiros que atuam no exterior

2 golaços de Gadeia, esse ano, contra o Petrópolis/RJ. ( a partir de 48 segundos)

Twitter do Gadeia : http://twitter.com/#!/gadeiafutsal

5 comentários:

Lembro quanto jogava aqui em Pato Branco, joga muito!

A entrevista que eu estava esperando hehe
Ele joga muito ;)

Postar um comentário