terça-feira, 21 de junho de 2011

O bom e velho Maracanã.

O blog @2doistoques fez uma visita ao Maracanã, e formalizou opiniões sobre tudo o que vem acontecendo a respeito do Gigante Maracanã.






Prazer, Maracanã.
Depois de uma visita do Blog @2doistoques ao Maracanã, era preciso uma matéria sobre as obras que vem acontecendo no Maracanã, obras de modernização que tiram o brilho do que é realmente o futebol, deixando cada vez mais este esporte para os considerados nobres ou de classe social elevada. E este sim é mais um fator a ser comentado, simplesmente pelo futebol ser um esporte dedicado a todas as classes sociais, e diga-se de passagem a classe baixa sempre preferiu mais o futebol do que a classe alta que preferia ficar apostando em corridas de cavalo...


E isso é uma das coisas que venho aqui questionar, pra que acabar com o brilho do futebol? Pra que fazer com que os estádios e o futebol cada vez mais fiquem direcionados aos que possuem uma boa condição de vida? Isso fará todos lembrarem da época em que se tinha, geral, cadeira e arquibancada no Maracanã, em uma quarta a noite chuvosa a torcida pulando e vibrando em uma parte descoberta do estádio denominada geral, hoje extinta pelo processo de modernização do Maracanã. E o que falar das arquibancadas? Vem logo na memória a época em que esta não possuía nem cadeiras para sentar, e diga-se de passagem era bem mais gostoso ver o Maracanã sem as cadeiras e divisões na arquibancada, jogos de expressão chegavam a quase 120.000 espectadores, já com as cadeiras na arquibancada perdemos cerca de 40.000 pessoas.
Outro fator da modernização que irá atingir o Maracanã será o preço dos ingressos, se hoje um torcedor reclama de uma entrada para uma simples partida que custa quarenta reais, imagine após a reforma do nosso querido Mário Filho? Preços elevarão e o Maracanã provavelmente passará a ser um estádio dominado pelos ''poderosos''.



Agora falando de custo, qual o beneficio que o Maracanã teve para as obras para o Pan? Foram gastados milhões de reais para algumas obras desnecessárias, perdemos dinheiro... já que já poderíamos ter pensado no futuro e fazer um estádio nas normas da FIFA, já que o pensamento, sempre foi a candidatura para a Copa do Mundo. Espero eu que isso não se repita, já que hoje estamos vendo que o dinheiro gastado a pouco tempo atrás já está indo embora com as novas reformas do Maracanã.


Temos que tirar esse pensamento de Europeu da cabeça, não somos e nem vamos conseguir ser igual a eles, nós somos brasileiros!, vamos esquecer essa história de que tudo tem que ficar igual a eles, fim das organizadas, valores elevados de ingressos... a cultura e economia são totalmente diferentes e diga-se de passagem com altos valores você acha mesmo que todo jogo vai dar mais de 30.000 espectadores no Maracanã, convenhamos que será complicado...
Espero também e todos estarão esperando que Aeroportos, estacionamentos, hotéis sejam adaptados de maneira correta no Brasil, para que a gente dê um show a parte. Vale ressaltar também que todas as obras feitas tem que ter uma utilidade no futuro, não pode ficar parada e ter dinheiro jogado fora...

É isso que acreditamos e esperamos.

Curtinhas:

- Precisava me declarar ao grande Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, que é sim uma segunda casa e sempre será, passamos todos momentos históricos neste local e que sempre serão lembrados. Não há de se negar mais eu AMO o Maracanã.

- Sinto saudades ainda mais do Maracanã ao me deparar com o Engenhão que por sinal não é nada agradável. Localização ruim, estacionamento ruim... sem contar nas subdivisões no estádio em Lestes, Oestes, Sul e Norte... , e também lembrando que neste estádio não há um local para a família, aquele típico local das cadeiras brancas no Maracanã, no qual a torcida se misturava, isso é mais um problema visto no Engenhão.

- Tom Jobim, Santos Dumont, João Havelange, Nelson Piquet entre outros com nomes em aeroportos, estádios ou autódromos, devem sentir uma inveja gigante de Mário Filho, já que as obras são muito menores comparadas ao tamanho desses gigantes.

0 comentários:

Postar um comentário