domingo, 12 de junho de 2011

Análise - Fluminense x Corinthians



Uma das partidas mais esperadas deste inicio de Brasileiro iniciou-se. De um lado o Corinthians que até a última rodada do Brasileirão do ano passado lutou com o tricolor pelo título e hoje possui Emerson Sheik em seu elenco, jogador que saiu de maneira polêmica do tricolor, e do outro lado o Fluminense, ex clube de Emerson como dito e atual campeão brasileiro.


No primeiro tempo, no Corinthians, Sheik começava no banco e no Fluminense, Araujo estava vetado na reestreia de Abel Braga, pior para o Fluminense que sentiu a falta de um padrão tático e um time compactado. No primeiro tempo os dois times tiveram boas exibições, porém o Fluminense teve em sua zaga e em seu gol os pontos fracos que fizeram com que no primeiro tempo o time acabasse saindo no prejuízo. Julio Cesar fez uma defesa sensacional em cabeçada de Gum, mas nesse instante a partida já estava 2x0 para o Corinthians, dois gols de Willian, um de cabeça se antecipando da marcação de Gum e contando com a colaboração do goleiro Ricardo Berna, e outro de penaltie após rebote de Ricardo Berna, no qual Leandro Euzébio segurou Liedson. Antes do fim do primeiro tempo, Deco bateu falta e sentiu assim sendo substituído por Marquinho.

No segundo tempo, Abel Braga apostou na entrada de Souza na vaga de Edinho. E o Fluminense passou a controlar e se mostrar superior durante a partida. Julio Cesar fez duas defesas espetaculares em duas finalizações de Souza. O Corinthians não conseguia passar do meio de campo e o Fluminense passava a controlar a partida, mesmo que sem muita organização. Fred pediu penaltie em um lance confusa na área corinthiana, o árbitro nada marcou, apenas interpretou como bola na mão. Aos 12 o Fluminense continuava a pressionar, Conca finalizou de longe e Julio Cesar fez outra grande defesa jogando para escanteio. Nesse momento o Fluminense tinha 58% de posse de bola. Era claro que nesse instante e com os dois gols de vantagem na bagagem que o Corinthians apostaria no contra-ataque explorando seu veloz trio de ataque. Aos 15 Jorge Henrique chegou assustar com bom chute de primeira. Foi nesse momento que Abel chamou Rafael Moura no lugar de Tartá, apostando na jogada aérea já que Souza jogava 15 minutos muito produtivos. Aos 20 minutos Tite chamou o Sheik que entrou no lugar do aplaudido porém um pouco sumido Liedson. Aos 28, Souza chutou muito bem de fora da área e Julio Cesar se esticou para fazer outra bela defesa, no contra-ataque Emerson assustou a defesa tricolor driblando Berna e cruzando para a zaga tricolor aliviar. Faltando 15 minutos para o fim Tite apostou na entrada do Peruano Ramirez, no lugar de Jorge Henrique que era dúvida minutos antes da partida. A partir dai o jogo caiu de produção, muitos erros de passe, o Fluminense cansado e o Corinthians a espera de um contra-ataque fatal. Aos 41 falta frontal a favor do Fluminense, que Souza chutou e ela desviou indo para escanteio. Ao fim do jogo o herói Willian saiu para entrada de Morais, depois dos três de acréscimo, o juiz apita o fim de jogo e o Fluminense segue sem vencer o Corinthians por oito anos!

Curtinhas -

Corinthians:
- Julio Cesar fez uma partida exuberante e Renan não terá vida mole na busca pela vaga no gol.
- Weldinho fez outro boa exibição na lateral direita.
- Willian mais uma vez foi o destaque ofensivo.

Fluminense:
- Abel terá muito trabalho.
- Berna mostra insegurança para o time todo e já não merece mais ser titular.
- A zaga tricolor mais uma vez mostrou-se fraca.
- Souza fez boa partida.

@2doistoques


3 comentários:

Excelente analise igor... Pra mim o souza nao pode ser banco nesse time de jeito nenhum!

Perfeita análise, você trabalha em algum jornal?

Não, não trabalho. Obrigado pelo elogio.

Postar um comentário