quinta-feira, 2 de junho de 2011

Análise - Vasco 1x0 Coritiba





É, e lá se foi a primeira partida da grande final da Copa do Brasil. Tal Copa composta por finalistas ilustres que nunca venceram está competição, e diga-se de passagem... foram os clubes sensações da Copa do Brasil 2011, o título para ambos os lados será justo, e quem fizer melhor o dever de casa deverá se sagrar como o grande campeão.

Iniciada a partida o Coritiba tinha contra o fator São Januário (O caldeirão estava completamente lotado), porém isso não abalou a equipe do Alto da Glória que fez bom primeiro tempo. Bem postada e tocando bem a bola, a equipe do Coxa explorava os contra-ataques, enquanto o time Cruz de Malta empurrado pela torcida ia pra cima. Porém o Vasco pouco levou perigo no primeiro tempo, imagina-se que foi pela quantidade de erros de passe de Rômulo e de seus dois laterais. O Vasco jogava com Alecsandro enfiado entre os zagueiros e sentia falta das jogadas pela ponta com Eder Luis substituído por Bernardo por conta de lesão, já o Coritiba ameaçou principalmente ao fim do primeiro em contra-ataques perigosos.

O segundo tempo então inicia-se com um Vasco diferente, mais agressivo e jogando no campo adversário, resultado da mudança, Allan cruza, Alecsandro se antecipa da marcação e de cabeça põe a bola nas redes de Edson Bastos, 1x0, comemorando com caretas em homenagem ao seu pai Lela, ídolo do Coritiba. Após o gol a equipe Cruz Maltina acabou recuando e permitindo que o Coxa crescesse em campo, e desde esse momento os papéis foram invertidos, com o resultado em mãos o Vasco buscava os contra-ataques enquanto que o Coritiba ia para cima. As melhores chances do Vasco sairam de lançes de bola parada, vide a falta batida por Bernardo levando perigo a Edson Bastos. No fim do jogo, pressão total do Coritiba e no último lance da partida, por pouco Rafinha não marca, sorte da torcida Vascaína que lotou o caldeirão.

Agora o Vasco necessita apenas de um empate no Couto Pereira para se sagrar campeão da Copa do Brasil 2011, mas terá pela frente um Couto Pereira lotado e um time empurrado por uma massa enorme.
O título segue em aberto e por sinal, imprevisível.

Curtinhas:
- Eder Luis e Ramon devem jogar na próxima semana.
- Anderson Aquino (Suspenso) e Marcos Aurélio (Lesionado) desfalcam o Coritiba, entretanto Leandro Donizete pode voltar na partida do Alto da Glória.


@2doistoques.

1 comentários:

O Vasco jogou como time grande e o coxa tentou impor o tal comentado futebol alegre , coisa que eu não consegui ver ou realmente é ilusão da mídia. O Vasco é muito mais experiente em campo e só uma burrada muito grande de todos tira esse título de São Janu . abraçoss

Postar um comentário