quarta-feira, 29 de junho de 2011

Liga Futsal: Breve análise

A Liga Futsal de 2011 começou com a expectativa de ser uma das melhores da história. Com o tempo, apenas confirmou a expectativa. Com jogos muito equilibrados, a competição se encaminha para o final da primeira fase, onde 16 clubes se classificam para a segunda fase, formam 4 grupos com 4 equipes onde as 2 melhores de cada fazem o mata-mata final. É certeza de muita emoção até o final da competição.

Falcão, Lavoisier, Guina, Dyego e Simi - destaques de suas equipes na Liga Futsal


Depois do grande sucesso de 2010, a Liga voltou com mais investimento, assim, todo jogo é muito disputado. É difícil de se ver goleadas como antigamente. Umas das equipes que mais investiram foi o Santos. Criada nessa temporada, a equipe se reforçou com muitos jogadores da extinta Malwee. Liderados por Falcão, a equipe santista vem dando um show a parte na Liga. Invicta e líder, o Santos desponta como favorito ao título do principal campeonato de futsal do Brasil.

Santos: Montou uma super equipe com a ajuda da Cortiana. Liderados pelo técnico Ferreti, a equipe é a base da seleção de futsal. Djony, Falcão, Pixote, Neto, Jackson, Valdin e Jé estão sempre nas convocações. Além deles a equipe ainda conta com jogadores muito bons como Ricardinho, Deyves e Índio. Sem perder ainda, o Santos está em primeiro na classificação.

Pixote é um dos destaques do Santos nessa temporada.
Carlos Barbosa. Equipe que joga junto há muito tempo. Sempre foi o principal rival da Malwee, alternando da disputa pelos títulos. A equipe não tem muitos destaques individuais, um grupo muito forte e muito entrosado. Talvez tenha sua maior força no gol. O histórico goleiro Lavoisier mostra que qualidade não tem idade. Mais uma vez a equipe está entre os favoritos.

Joinville: A equipe de Santa Catarina investiu forte para conquistar, pela primeira fez, a Liga. Trouxe Leco e Chico do Malwee. Eles se juntaram a Guina, Murilo, Junai e Franklin. Assim, era uma das forças para disputar com Carlos Barbosa e Santos. Porém, a equipe começou muito mal a competição, muitos já cogitaram a equipe ficar fora da segunda fase. Além disso, a equipe contou com a baixa de Franklin, que se contundiu no ombro e ficou fora da primeira fase. O Krona contratou o experiente goleiro Diogo, que vem fazendo uma boa Liga. A equipe se recuperou e já garantiu classificação para a próxima fase.

Marechal Rondon: A equipe que, de certa forma, conquistou o vice-campeonato da Liga no ano passado, veio mais forte para essa temporada. A base foi mantida. Léo Oliveira, Dyego e Gadeia continuam sendo os principais jogadores da equipe nessa Liga. Comandados por Marquinhos Xavier, a equipe já garantiu classificação para a segunda fase e mais uma vez pode chegar lá.

P.C. muita experiência para levar o título para o Timão.
Corinthians: A equipe é uma das que mais investiram. Depois do investimento pesado no ano passado e ter entrado como uma das forças, junto com o Carlos Barbosa, para enfrentar a Malwee, a equipe ficou nas semifinais. Mesmo assim, investiu pesado para essa temporada. Nesse ano a equipe está fortíssima, Leandro, Paulinho, Simi, Deyvão, Danilo, Fineo e Caio Jr são os principais do elenco comandado pelo experientíssimo técnico P.C.. Além deles, o clube ainda contratou o Lukaian e Alemão, para reforçar ainda mais ele elenco. Apesar de estar um pouco abaixo na tabela, devido ao ruim calendário, o Corinthians está há uma vitória da classificação e promete chegar para disputar pela taça.

Além dessas principais forças, correm por fora o Petrópolis de Vander Carioca, Lenísio e do jovem goleiro André. O Orlândia do goleiro Guitta, convocado para a seleção para os amistosos contra o Paraguai. Umuarama e Diplomata também estão bem na tabela e apostam no grupo para entrar como zebra.

Destaques individuais são muitos. Mas, ao final da Liga, um jogador que deve ser muito disputado entre as grandes equipes é o Rafael, do Peixe. Apesar do time estar na parte debaixo da tabela, ainda brigando pela classificação, o jogador é o cérebro da equipe e vem se destacando. André, do Petrópolis vem sendo um forte candidato a revelação, prêmio que ficou nas mãos de Gadeia ano passado. Outro jogador que vem tendo destaque é o Dieguinho, do Minas. Aliás, Dieguinho já esteve na seleção e esse ano vem confirmando que é uma bela revelação do futsal do Minas.

Aos que não acompanham a Liga, vale estar atento. Acompanhe no nosso twitter as informações, horários e quais jogos estão sendo transmitidos pela TV.

Acompanhe também pelo : http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/liga2011/

VEJA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário