quinta-feira, 23 de junho de 2011

Brasil vence no sub-17 e avança.

Depois de uma boa estréia contra a Dinamarca por 3 x 0, o Brasil voltava a campo para tentar garantir sua classificação antecipada. A esperança brasileira estava nos pés de Adryan, Lucas Piazon e Ademilson.

Adryan marcou o gol da vitória


Nos 10 primeiros minutos de jogo, o Brasil tinha mais posse de bola, mas não transformava em finalizações ou jogadas perigosas. Prova disso é que o primeiro chute a gol foi apenas aos 12 minutos, com Hernane. Aos 15, a Austrália chegou com perigo, Espinoza driblou, e chutou rente a trave. O jogo passou a ficar mais dinâmico. Com as duas equipes chegando próximas ao gol, havia mais espaços. A grama sintética, visivelmente, atrapalhava o bom rendimento do ataque brasileiro. O Brasil, a partir dos 35 minutos passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio australiano e, assim, abusava dos chutões eu tentavam ligar a defesa ao ataques. E assim terminou o primeiro tempo. Sem muitas emoções

Na volta para o segundo, o Brasil não teve mudanças. O seu estilo de jogo continuou o mesmo, tentando entrar na zaga pelo meio. A seleção canarinho esbarra nas más atuações de Adryan e Ademilson. O segundo, não teve o mesmo espaço que teve na primeira partida e, por isso, não conseguia espaço para chutes. O Brasil pressionava muito. Aos 18, após boa jogada pela linha de fundo do zagueiro Matheus, o goleiro tirou e caiu no pé de Marlon Bica, que chutou em cima do zagueiro que estava na linha do gol. Aos 30, brilhou o camisa 10. Adryan disputou a bola, recebeu falta e cobrou com maestria, no ângulo.  Com o gol, o Brasil se soltou um pouco mais em campo. A Austrália também não mudou seu ritmo de jogo, assuntando o goleiro Charles apenas aos 45 minutos. E assim terminou o jogo com a vitória para o Brasil e classificação antecipada.

O próximo confronto é contra a Costa do Marfim, a seleção canarinho vai tentar garantir a primeira colocação no grupo e, assim, pegar um adversário, teoricamente, mais fácil nas oitavas-de-final.

VEJA O GOL:

VEJA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário