terça-feira, 28 de junho de 2011

André: vale a aposta ?

Uma das novelas que vem mais se arrastando nesse período, em que os times brasileiros se reforçam para o Campeonato Brasileiro, é a do atacante André com o Flamengo. Depois de recusar Adriano e tentar a contratação de Vágner Love, a diretoria rubro-negra mirou todos os seus esforços para o jovem atacante, ex-Santos. Mas, afinal, sua contratação vale a pena ?

André não marcou 1 gol sequer pelo Bordeaux/FRA
Depois de surgir no Santos, formando o ataque super-poderoso com Neymar e Robinho, André chegou a seleção e partiu para a Europa, com o sonho de brilhar e fazer rios de dinheiro. No velho continente, o atacante passou longe do gol. Passou meio ano no Dinamo de Kiev/UCR e foi emprestado para o Bordeaux/FRA nesse primeiro semestre de 2011.

André voltou a ser assunto no Brasil graças ao Flamengo. Depois de recusar a volta do Imperador Adriano, Patrícia Amorim viu-se obrigada a dar uma contratação como resposta aos torcedores. Acenou com a volta de Vágner Love, que é ídolo na Rússia, mas, devido aos valores, recuou. E então, o atacante ex-Santos entrou na pauta. 

A diretoria do Dínamo de Kiev estipulou o valor de 8 milhões de euros (18,4 milhões de reais). O Flamengo acena com a possibilidade de pagar 5 milhões de euros pelo jogador e é aí que está minha questão. Vale tamanho investimento ? Veja os números.

No Santos, André marcou 28 gols em 51 jogos. Pela seleção, nos 4 jogos em que esteve relacionado, ele não balançou as redes. Na Europa, em 8 jogos pelo Dínamo e 9 pelo Bordeaux, também passou em branco. Será que tá valendo tamanho investimento em um atacante que passou em branco na Europa e que tem média de 0.38 gols/partida. Será que ele vai aguentar o peso da camisa do Flamengo ?

Love: 23 gols em 29 jogos pelo Flamengo
Enquanto isso, Vágner Love está na Rússia, pronto para pagar sua passagem de volta ao Brasil. Dirigentes do CSKA já aceitaram negociar, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo quer o jovem André na Gávea. É claro que a vinda do atacante, que era da seleção, pode dar certo. Mas, cá entre nós, se for comparar as chances de Love e de André de dar certo no Flamengo, o primeiro, que já vestiu e teve sucesso com a camisa rubro-negra, tem clara vantagem.


E você, torcedor rubro-negro ? Em quem apostaria ? Em quem você iria jogar todas suas forças para acertar a contratação ?

Colaboração: @JovianoCaiado

@2DoisToques

VEJA TAMBÉM:

2 comentários:

Acho que o André nao Fez 9 jogos pelo DÍNAMO nao , muito menos 8 pelo Bourdeux , no Bourdeaux ele jogou 1 jogo como titular o resto ele deve te entrado no segundo tempo , e ele fez um gol pelo Dínamo , eu bem que prefiro o Love ,acho o André meio fraco , mais vai que ele tenha sorte e jogue bem , faça mtos gols no Fla , mais 18,4 milhoes é mto dinheiro por ele

Postar um comentário