terça-feira, 7 de junho de 2011

EM CAMPO, A GRANDE DESPEDIDA


Depois da frustrante partida contra a Holanda, em que empatou recebendo vaias e despertou a contrariedade de parte significativa dos torcedores, a Seleção Brasileira volta à campo nesta terça-feira, no amistoso contra a Romênia, às 21h50min, no Pacaembu. Espera-se que haja ao menos uma exibição de mais qualidade; a seleção demonstrou falta de poder criativo na maior parte do tempo, e em meio às esperanças pelo ainda relativamente longo tempo de trabalho pela frente, existe a preocupação.
Mas o destaque dessa partida está em um jogador, que desde 2006 não vestia a camisa da Seleção, e a vestirá em jogo pela última vez: Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, que se despede do futebol. Dispensa apresentações: o maior artilheiro das Copas em todos os tempos, com quinze gols, três vezes melhor jogador do mundo pela eleição da FIFA, campeão das Copas do Mundo de 1994 e 2002, das Copas América em 1997 e 1999 e medalhista de bronze nas Olimpíadas de 1996. O Fenômeno, sem dúvida, fazendo jus à alcunha, é destaque no chamariz midiático desta partida, sem dúvida nenhuma. O peso de sua trajetória faz jus a isso.
Maaaaas... Eu me pergunto se não atrapalha um pouco na preparação da equipe, que é o que todos mais queremos ver, promover eventos festivos com despedidas de jogadores ou de técnicos... Temos exemplos que não acabaram bem. Ainda esta semana que se findou, porém, tivemos a bonita despedida de Petkovic, que acabou redundando num empate - em que ele se apresentou bem. É uma questão a se refletir... Independente das opiniões, amanhã todos deveremos acompanhar a partida, e o adeus de Ronaldo com o manto canarinho, com o qual já nos concedeu grandes alegrias. Que seja uma bela despedida, porém que, sobretudo, o escrete de Mano Menezes possa alcançar o futebol que esperamos, a tempo de termos sólidas perspectivas para a Copa de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário