terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrevista com André, goleiro do Petrópolis

Lembra de quando você tinha 9, 10 anos e acompanhava os dribles de Falcão ? Imagina, com 17, 18 anos, estar jogando contra ele ? Conheça mais sobre a promessa brasileiro para o gol do futsal, André.


André escolheu a posição mais ingrata do futebol para fazer sucesso e, além disso, escolheu o futsal, onde 1 segundo de desatenção pode mudar a história do jogo, para brilhar. Desde jovem, na base do Fluminense, André era o destaque até chegar a seleção Carioca. Com 17 anos, foi contratado pelo Petrópolis/RJ para se juntar a equipe profissional, que tinha como astro o pivô Vander Carioca. Hoje, com 18, é titular de uma das equipes candidatas ao título da Liga Futsal.


Ainda esse ano, André pode se consagrar como revelação da Liga Futsal. A cada jogo do Petrópolis/RJ (6º lugar liga) o jogador tem seu nome comentado como um dos destaques do time, que ainda tem os lendários Vander Carioca e Lenísio. Na sua entrevista para o blog 2DoisToques, André falou sobre seu início, sua relação com o Tiago, seu jogo contra Falcão e de algumas de suas experiências.

@2DoisToques: Desde a base você se destacou jogando pelo Fluminense e chegou a seleção carioca. Mesmo com todo esse destaque, você ficou surpreso de estar no profissional do Petropolis com apenas 18 anos? Como foram os primeiros dias e jogos?

@AndreDeko92: Eu cheguei ao Petrópolis ano passado, com 17 anos. Os primeiros dias foram difíceis, ter que sair de casa para morar sozinho foi muito complicado. Os treinos e jogos foram de muito aprendizado. Todo dia era dia de aprender e evoluir e isso vai se estender até o fim da minha vida no esporte.

@2DoisToques: Você trabalhou com o Rennan, goleiro que alguns consideram nível de seleção, e com 18 anos botou o experiente Danilo, que já foi da seleção, no banco. O que você conseguiu atrair da convivência com os dois ?

@AndreDeko92: Para mim, é muito bom, pois sou jovem e tenho muito que aprender e evoluir, por isso, é importante o convívio com goleiros com tantas qualidades e de características diferentes. Tento aproveitar o máximo as rotinas de treinos. Aprendi muito com o Rennan, que é rápid, e continuo aprendendo com o Danilo, que se posiciona muito bem.

André ao lado de Tiago, melhor goleiro do mundo em 2008.
@2DoisToques: Quem te segue no Twitter, vê que você tem uma relação bem estreita com o Tiago. Ele é o seu espelho ? O que você mais admira nele ?

@AndreDeko92: Tive a oportunidade de conhecer o Tiago e escutar um pouco mais dele, com toda a certeza ele é o meu espelho, um cara guerreiro, gosta de treinar, de aprender, é sim o melhor do mundo e nem por isso, deixa de lado os treinamentos, é merecedor de tudo.

@2DoisToques: Em uma página na internet, você está ganhando a votação como melhor goleiro da Liga Futsal, deixando para trás medalhões como Lavoisier, Franklin, Diogo e o goleiro da seleção, Léo Oliveira. A quem você dedica tal evolução técnica tão rápida ?

@AndreDeko92: A evolução é importante, e normal, de acordo com a rotina de treinamento e a sequência de jogos. Mas, ser o melhor goleiro da liga, acho que ainda não. Essa é uma votação aberta a todos e ainda não é o resultado final. Seria incrível apenas ser a revelação da liga que dirá ser o melhor goleiro.

@2DoisToques: Sem dúvida você deveria ficar babando com os shows de Falcão na TV. Como foi enfrentar ele ? Ele chegou a conversar com você ?

@AndreDeko92: Ano passado no jogo contra a Malwee, eu entrei pra atuar como goleiro linha, foi gratificante pra mim, era o Tiago, Falcão e o Lenísio. Esse ano eu fui titular em um jogo contra o Falcão e não é fácil, mas o jogo foi bom, empatamos. Teve um momento do jogo, logo no início, fizemos 2 x 0 e eles estavam pressionando querendo o empate, pude fazer algumas defesas e em um momento ele passou por mim e perguntou até quando eu ia continuar a estragar a noite, eu só consegui rir.

André em ação contra o Joinville
@2DoisToques: No jogo contra o Joinvile, você salvou o Petrópolis da derrota. Porém, no último lance, alguns apontaram o gol do Diogo como uma falha. O que você achou do lance ? Aquela partida já ficou para trás ? (Veja o lance clicando-2m48s- AQUI)

@AndreDeko92: Eu estava fazendo uma bela partida. Tava sendo até então o meu melhor jogo, mas, infelizmente, zerando o placar, o Diogo chutou de longe, tinha muita gente na frente, eu não tava vendo a bola, o Vander tirou o corpo e a bola desviou nele e no Julio, acho, não consegui defender, a culpa caiu sobre mim. Fiquei 4 dias sem dormir, até o próximo jogo e até hoje me pego pensando nesse lance. Superei, mas não esqueci.

@2DoisToques: O que você tem a dizer sobre o trabalho junto de Vander Carioca, Lenísio e Sapo(técnico) ?

@AndreDeko92: Pra mim, é muito importante e muito bom, pois me considero novo ainda e ter a possibilidade de atuar e conviver com jogadores diferenciados como o Vander e o Lenísio é gratificante. Estou aprendendo muito com o Sapo e ,embora não tenha acompanhado, por causa da idade, dizem que foi um dos melhores do mundo dentro de quadra.

@2DoisToques: Você é a grande promessa para suceder o Tiago na seleção de futsal. Como lida com essa situação ?

@AndreDeko92Acho cedo para pensar nisso. Meu objetivo inicial é ser convocado para a seleção sub-20. Tenho que aprender muito ainda ser quiser chegar perto do nível do Tiago, e o mais importante, tenho que trabalhar bastante o psicológico, vida de goleiro não é fácil. haha

André, 18 anos, assumiu a titularidade
do Petrópolis na Liga 2011.
@2DoisToques: Qual seu maior sonho no futsal ?

@AndreDeko92: Chegar a seleção brasileira, ser considerado o melhor goleiro do mundo e ser reconhecido mundialmente pelo que mais gosto de fazer .

@2DoisToques: Você pode fazer uma seleção de jogadores que já atuaram com você ?

@AndreDeko92: Goleiro – Rennan, Fixo – Luan (fluminense), Alas – Thiago Carioca (fluminense, atualmente no santos) e Lenísio, Pivô – Vander Carioca.

@2DoisToques: Muito obrigado pela atenção. Você tem muito futuro e nós estaremos acompanhando e torcendo. Até a próxima !





VEJA OS DOIS VÍDEOS COM LANCES DO GOLEIRO ANDRÉ:




Quem gostou da entrevista com André, pode segui-lo no twitter: http://twitter.com/#!/AndreDeko92

4 comentários:

Um ótimo goleiro...acompanho desde os 8 anos de idade...Boa sorte ! A seleção está cada vez mais próxima.Força André !!

Adoro esse mlq, acompanho ele desde quando ele entrou no Petrópolis
Força irmão, a seleção está perto pra ti! yn'

Boa Matéria meninos ! André é um ótimo goleiro ! E tem tudo pra ter um futuro na seleção !
Boa Sorte, André !

Deko lindo , parabens pelo sucesso *-* , by: sua fã

Postar um comentário