quinta-feira, 16 de junho de 2011

FUTSAL: Convocação para treinos e amistosos

Ontem (15.06) o técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Sorato, o 'Pipoca', convocou 15 jogadores para um período de treino visando dois amistosos contra a seleção Paraguaia e o 7º Grand Prix de Futsal, que ocorrerá em Outubro

Pipoca não pode convocar os que atuam
na Espanha



A convocação, dessa vez, agregou jogadores que atuam no Brasil e no exterior. Apenas os jogadores que atuam no futsal espanhol, não foram chamados. Desses, o mais conhecido é Cabreúva, que atua no Barcelona. A lista parece ser perfeita veja:


Lista de convocados
Goleiros

Djony - Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Tiago - Gazprom/Ugra (Rússia)

Fixos
Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)
Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)
Neto - Santos/Cortiana (SP)

Alas
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote - Santos/Cortiana (SP)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Lenísio - Poker/PEC (RJ)

A base continua sendo o Santos. É possível notar algumas diferenças em relação a última convocação, que levou os jogadores para a conquista do Bi-Campeonato do Torneio da China (VEJA). Marinho, Leco, Lukaian e Dyego não foram lembrados por Pipoca. Vale lembrar que Simi e Danilo, do Corinthians, que tinham sido convocados para o Torneio da China mas o clube paulista não os liberou, não apareceram na lista. Pelo visto, perderam espaço com o treinador.

As novidades foram: Tiago, Carlinhos, Fernadinho, Ciço e Lenísio. Desses, Tiago, apesar de ser convocado com o nome do Gazprom, está no Brasil a procura de um clube. O jogador se desligou do clube russo e pretende ficar no Brasil. Outra boa surpresa, foi a volta de Lenísio. O experiente jogador vem atuando muito bem pelo Petrópolis/RJ na Liga Futsal e fez por merecer a convocação.

Tiago, mesmo procurando clube no Brasil, foi lembrado.
Aos poucos, a seleção vai se moldando para o Mundial de 2012. Essa é uma seleção muito bem mesclada. Temos jovens como Gadeia e Jackson junto com jogadores experientes como Falcão e Lenísio. Em entrevista ao site oficial da Seleção, o técnico Sorato comentou “Nossa idéia é de que este grupo forme uma base para o Grand Prix, mas seguiremos observando os atletas em seus clubes e aqueles que se destacarem, naturalmente, podem ser convocados”.

A seleção ficará em Foz do Iguaçu/PR se preparando a partir do dia 7 de Julho, viajando para o Paraguai na véspera do jogo que é dia 15. Depois continua treinando para o segundo confronto, dia 15 de Julho em Foz do Iguaçu.

VEJA TAMBÉM:

1 comentários:

Dyego ala do Marechal Rondon deveria está nessa lista também, ele joga demais !

Postar um comentário