sábado, 4 de junho de 2011

FUTSAL: Brasil campeão e goleiro Tiago volta ao Brasil

Brasil vence Japão por 3 x 0 e garante título no Torneio da China.


Na manhã deste sábado, o Brasil venceu o Japão e se sagrou Bi-Campeão do Torneio da China. Além disso, outra notícia agitou o mercado do futsal brasileiro. O goleiro Tiago, melhor do mundo em 2008, anunciou sua saída do Gazprom-Ugra da Rússia. O jogador manifestou o interesse de ficar jogando no Brasil e reforçar ainda mais a Liga.


O Brasil foi para quadra com Djony; Pixote, Neto, Jackson e Valdin. Durante todo o primeiro tempo, a seleção pressionou mas não conseguiu chegar ao gol japonês, graças a boa atuação do goleiro e da trave. Na segunda etapa, Valdin, de penalti, conseguiu furar a retaguarda nipônica. Lukaian, após boa jogada de Gadeia, guardou o segundo e, há 4 minutos do fim, Pixote fechou o placar para comemorar o título.

Temos que lembrar que esse campeonato foi um teste. O técnico Pipoca está formando ainda um time para a Liga Mundial, ano que vem na Tailândia. Muitos dos jogadores participavam pela primeira vez de um campeonato fora do Brasil pela amarelinha. Vale lembrar que Falcão, machucado e Tiago estavam fora e, com certeza, reforçarão o time na Tailândia. São tempos de renovação e vejo um bom futuro para a seleção principal.

TIAGO:
Tiago em ação pelo Gazprom-Ugra
O goleiro anunciou, em seu blog, sua saída do Gazprom-Ugra. Tiago falou que o ritmo de treinos inferiores aos do Brasil prejudicaram sua performance, que foi abaixo do esperado. Sobre sua futura equipe, o jogador declarou: "Não decidi ainda para qual equipe irei atuar a partir de agora e estou ansioso por isto. Como não posso ficar parado, segunda-feira (6) inicio treinamentos físicos e específicos visando uma melhor forma física. Passo maiores detalhes sobre tudo o que irá acontecer no Twitter, perfil @GoleiroTiago "

Provavelmente, Tiago dará entrevista exclusiva para o blog 2DoisToques e, assim, poderemos tirar todas as dúvidas sobre o futuro do goleiro. Torcemos para que seja no Brasil e, assim, melhorar ainda mais o nível da Liga Futsal.

@2DoisToques

Mais informações sobre a seleção brasileira de futsal: http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/selecao/index.php

0 comentários:

Postar um comentário