segunda-feira, 30 de maio de 2011

PAGUE 1. LEVE 2 ?

Rubro-negros e anti-rubro-negros, o que é isso que está acontecendo com o Egídio ?


Nessa semana, o Flamengo anunciou a contratação de Júnior César. Ex-Flu, Bota e São Paulo. Jogador no máximo regular. Divide opiniões na torcida rubro-negra. Fez umas boas partidas pelos seus ex-clubes, mas nunca foi unanimidade e jogou ao nível de seleção (que é o nível que eu acho que todo jogador de clube grande tem que estar). Porém, a contratação dele, eu vejo mais como uma aposta para uma posição que qualquer jogador mediano vira titular no Flamengo. Vamos torcer.



Beleza, contratação anunciada, jogador apresentado com a camisa 66. E então aquele jogador 'morto', como se diz na gíria boleira, que não acertava 1 cruzamento, que não roubava uma bola, que não acertava um drible, enfim, não fazia nada certo ( tirando a criação do BONDE DO MENGÃO SEM FREIO), fez duas boas partidas com a camisa 6. Correu muito, teve nome gritado pela torcida e até fez gol. Mas, o que será que aconteceu ?

Egídio sempre foi um jogador-promessa. Todos falavam muito dele e nunca fazia por onde. Sempre no banco e, quando precisava dele, nunca rendia. Foi emprestado. Não acompanhei sua passagem pelo Vitória-BA, mas, só pelo fato de o time preto e vermelho bahiano não tentar prolongar o empréstimo ou algo do tipo, me deixa em dúvida sobre seu rendimento lá. E eu sempre fico em dúvida sobre a qualidade de um jogador quando ele é emprestado, só pensar.

Dentre todas as teorias possíveis para a questão levantada, fico com a da 'sombra'. Egídio viu que tem um cara chegando para assumir a posição, sabia que, ou ele ou o Alvim, iam sobrar, ser postos no mercado, envolvidos em alguma transação, ou algo do tipo, e ficar no Flamengo, com esse elenco e com as promessas de reforços vindo, é uma muito boa, já que o Fla tem um time muito bom e capaz de lutar pelo HEPTA. Além de tudo isso, tendo um cara de nível para disputar contigo uma posição, sempre é uma boa. Rodrigo Alvim, cá entre nós, não pega vaga nem em time de pelada !

Egídio e Júnior César. 6 e 66. Comprando um titular, o Flamengo conseguiu, também, um bom reserva ? Só com o tempo para sabermos.


0 comentários:

Postar um comentário