domingo, 16 de outubro de 2011

Botafogo faz o feijão-com-arroz e consegue os 3 pontos.


O Botafogo, na tarde deste domingo (16), fez o dever de casa, de uma forma simples e direta e conseguiu os 3 pontos em cima do ameaçadissimo Atlético-PR. Antônio Carlos e Loco Abreu marcaram para o Glorioso e o time do, ás vezes, contestado Caio Júnior pode ser líder na quarta feira diante do Santos na Vila Belmiro.


O Botafogo começou o jogo de uma forma muito diferente da forma que o time começa jogando quando joga em seus domínios. Mas mesmo de uma forma ''sonolenta'' o jogo era ataque contra defesa. Durante o 1º tempo o Botafogo foi melhorando e com chegadas perigosas, quase abria o placar. Aos 11, após cruzamento de Renato, Herrera acertou um chutaço e Renan Rocha conseguiu bela defesa. A marcação do time paranaense falhou aos 17 minutos e Antônio Carlos, subiu livre para abrir o placar para o Alvinegro.
Aos 39 minutos o Botafogo sofreu seu único problema na partida, Renato pendurado por ter 2 cartões amarelos, tomou mais um cartão e está SUSPENSO para a partida contra o Santos.
O Botafogo relaxou e não conseguia levar perigo ao fraco Atlético Paranaense que também não mostrava ter poder de reação, mas aos 45 minutos, depois de um chute despretencioso de Paulo Baier, a bola sobrou para Morro Garcia chutar e Jefferson BRILHANTEMENTE fazer o milagre da tarde! Depois desse lance o primeiro tempo chegou ao fim.


Segundo tempo: Atlético tenta, mas Loco Abreu dá números finais à partida.

Na segunda etapa o time do Paraná entrou com uma marcação mais forte e com Cléber Santana no lugar de Renan, substituição que melhorou a equipe do delegado Antônio Lopes.
Com uma chuva forte no Engenhão os times não arriscavam chutes de fora, mas Paulo Baier aos 8 minutos arriscou e fez com que Jefferson trabalhasse mais uma vez, sem muitos problemas.
Mas foi aos 9 minutos que teve o lance de maior perigo no Segundo tempo. Depois de cruzamento de Herrera, Loco Abreu cabeceou e Renan Rocha fez uma DEFESAÇA em cima da linha, na sobra Loco Abreu tentou denovo e a bola ficou em cima da linha denovo depois de mais uma defesa de Renan Rocha!!
O Atlético tentava o empate, Marcelo Oliveira aos 11 arriscou um chute que levou perigo ao gol do arqueiro do Botafogo, mas foi para fora.
Quando parecia mais fácil o Atlético empatar do que o Botafogo conseguir o segundo, Antônio Carlos foi agarrado dentro da área, PENALTI PARA O BOTAFOGO! Loco Abreu pegou a bola e deu números finais a partida! BOTAFOGO 2x0 ATLÉTICO - PR

O time da estrela solitária está unido para tentar o tri-campeonato brasileiro, não fez um jogo bom, mas se impôs e conseguiu os 3 pontos. Jogará o jogo do ano na quarta para tentar ser líder e tem uma sequencia interessante de jogos no campeonato. Será que esse ano vai Fogão?? Veremos.

Próximos Jogos: Santos(Fora), Avaí(Fora)


0 comentários:

Postar um comentário