domingo, 31 de julho de 2011

Vasco : o visitante incômodo . São Paulo 0 x 2 Vasco

Dedé praticamente anulou Dagoberto e Lucas 
Vasco e São Paulo prometia ser um jogo bastante interessante,tanto pela posição dos dois times na tabela quanto pelo nível técnico elevado das duas equipes. O São Paulo começou o jogo bem melhor que o time da colina , atacando bastante e apertando a saída de bola do Vasco , o meia Lucas tentava suas jogadas de efeito que paravam ou em Dedé ou em Prass. Apesar do domínio da posse de bola , poucas chances claras de gol.

O cruz-maltino não conseguia encaixar nenhum contra-ataque de qualidade , esbarrando no fraca atuação de Juninho e na ausência de Felipe que estava sendo poupado no banco . Diego Souza não fez um bom primeiro tempo e Éder Luís e Alecsandro não conseguiam segurar a bola na frente e concluir , enquanto os laterias também não se apresentavam bem nas subidas ao ataque . Por sorte e inspiração do sistema defensivo o Vasco conseguiu ir pro intervalo sem um revés no placar, intervalo esse que foi ótimo pro gigante da colina que voltou com fome de bola ... Pelo jeito o papo do professor Ricardo Gomes surtiu efeito em campo.

Juninho, que completava 300 jogos com o manto hoje, parecia abatido de alguma forma em campo , por isso entrou Felipe em seu lugar com o intuito de redimir a fraca atuação de quinta diante do Bahia. E foi o que aconteceu ,  o maestro organizou as subidas do Vasco com seus passes já conhecidos e ainda premiado com um gol no final . Diego Souza compensou sua atuação fraca no primeiro tempo com muita vontade e alguns passes importantes , um deles o passe pro gol de Éder que também teve uma subida de produção . Julinho , que era a esperança da torcida pra banir de vez Márcio Careca da titularidade começou mal o jogo e já foi suspenso , porém pra um suspiro de alívio apresentou-se muito bem no segundo tempo , tanto marcando quanto apoiando . Então nós torcedores esperamos que Ricardo Gomes pare de investir de vez em moeda que não vale ( Márcio Careca).

Continuamos vendo um Vasco mais forte fora de casa do que em São Januário , fato que difere bastante dos últimos bons momentos do nosso time. Se voltarmos a ser o Vasco do caldeirão de São Janu e continuar sendo esse visitante incômodo vai ser muito difícil parar o Trem-bala rumo ao segundo título nacional em 2011.
Outra notável atuação hoje foi a de Jumar , um cara que vem ganhando cada vez mais minha admiração e respeito . Faz o básico com muita humildade e vem ajudando muito mesmo o time. A torcida , assim como eu , com certeza irá reconhecer esse trabalho e esforço desse jogador. Hoje foi um jogo do Vasco gigante que conhecemos e crescemos acostumados a ver , pelo jeito a fase ruim realmente já passou.

Queria aqui parabenizar nosso zagueiro fora de série pela sua merecida convocação pra vestir a amarelinha no próximo amistoso , e sinceramente acredito que depois desse ele não sai mais ,  os últimos jogos estão aí pra provar cada vez mais a qualidade e humildade desse rapaz que promete muito , e com seu trabalho contínuo e o título da Libertadores ano que vem que ele vai nos ajudar a alcançar , em 2014 vamos vê-lo brilhar na nossa Copa do Mundo.

Queria também pedir desculpas aos leitores vascaínos do nosso site pela minha ausência por alguns dias que será suprida com muita informação e coisas interessantes sobre a nossa paixão que tem o nome de VASCO DA GAMA.

@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário