sábado, 2 de julho de 2011

Brasileiro brilha e Argentina só empata. Argentina 1x1 Bolívia

Argentina e Bolívia hoje iniciaram a Copa América. A Argentina anfitriã enfrentava o fraco elenco da Bolívia que de destaque mesmo só o brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno. Já do lado dos donos da casa, um ataque de dar medo em qualquer time, Messi e Tevez. 


Messi mais uma vez decepcionou

Em La Plata, muita badalação e clima de festa, cerca de 50.000 pessoas lotavam o estádio e estavam esperando um show da equipe de Sérgio Batista, estavam... pois show só na arquibancada mesmo, tanto do lado Argentino quanto do Boliviano. 
No inicio do primeiro tempo a Argentina foi pra cima, assustou logo de cara em lance de Lavezzi, porém o time apenas rondava a bola diante da entrada da área adversária necessitando de um ultimo passe. Já que não conseguia o último passe, a equipe Argentina tinha que forçar a jogada pela linha de fundo e chutes de fora da área, mas isso pouco aconteceu, a equipe pressionava mas sem lances de perigo. Aos poucos a Bolívia era quem apresentava um certo perigo nos contra-ataques, que faziam com que a Argentina mostrasse mais vontade de jogar para não decepcionar o público. Messi fazia boa partida, não era decisivo mas também não decepcionava, até que aos trinta e cinco em lance no campo adversário se desentendeu com Raldes e por pouco não recebeu punição...

Edivaldo autor do gol boliviano
Já na segunda etapa a Argentina mudou, saiu Cambiasso para a entrada de Di Maria. Apostando mais no setor ofensivo e na individualidade de Di Maria, Batista esperava um gol logo nos 15 minutos, e foi o que aconteceu, só que não da maneira como desejava... a Bolívia abriu o placar. Aos 2 minutos da etapa complementar, Robles cobrou escanteio e Edivaldo desviou de calcanhar, Banega não dominou e a bola lentamente atravessou o gol de Romero, o mais inusitado disso foi que Edivaldo é também brasileiro naturalizado boliviano. Depois do gol sofrido a Argentina deixou a parte técnica de lado apostando na vontade, Messi pouco aparecia enquanto Tevez finalizava mal. Aos 20 lance incrivel, contra-ataque boliviano, Marcelo Moreno fica de cara com o goleiro, tenta o drible mas é desarmado, no rebote finaliza nas mãos do próprio Romero. Logo após lance da Bolívia a Argentina chegou com Di Maria que em finalização perigoso quase transformou vaias em aplausos. A Argentina jogava com mais vontade mas persistia em não finalizar, então Batista chamou Kum Aguero, que em seu primeiro lance empatou o jogo, cruzamento da esquerda, Zanetti com estilo ajeitou com o peito e de primeira o genro de Maradona fez um golaço!
A mudança e o gol mexeram com time e torcida, a Argentina melhorou e teve ainda chances com o próprio Aguero e com Di Maria, mas não havia mais tempo para a primeira surpresa da competição.
A anfitriã Argentina só empatou com uma Bolívia bem abrasileirada. 1x1.


VEJA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário