terça-feira, 5 de julho de 2011

Ibson e a sua volta

Um dos assuntos que vem abalando o mercado de jogadores no futebol brasileiro é a possível volta de Ibson para o Brasil. O Grêmio tenta a contratação do jogador, porém, não enviou uma proposta ao Spartak Moscou, clube atual do jogador. Depois da saída de Conca, o Fluminense viu no jogador um possível substituto. Sem falar no Flamengo, clube de coração do jogador e onde ele tem identificação com a torcida.

Ibson quer sair do Spartak

O pai do jogador informou que devido as saídas de Alex (que foi para o Corinthians) e Rodolfo (ex-Flu), o jogador não tem mais vontade de atuar na Rússia. Segundo ele, o time do Spartak está muito fraco em relação aos anteriores. Mesmo tendo um alto salário, boas atuações e sendo ídolo da torcida, Ibson quer largar tudo e voltar a sua terra natal e largar o frio russo.

Mais forte na parada, o Flu tem Celso Barros como credor. Depois da negociação de Conca ao futebol chinês, o clube tem nos cofres cerca de 7 milhões de reais, além de salvar R$700.000,00 por mês (salário do argentino), dos cofres da Unimed. E isso será fundamental para trazer o jogador. Porém, será que ele é o jogador certo para substituir o antigo camisa 11 ? Ibson é volante. Tem como diferencial o bom toque de bola e a habilidade. Nas suas melhores épocas, ele atuava vindo mais de trás. Na Rússia, atuava desse jeito, quem fazia o papel de Conca era o Alex. Mas, de qualquer forma, é uma contratação e tanto !

Devido a sua passagem marcante pelo Flamengo entre o meio de 2007 e o meio de 2009 (quando voltou ao Porto e então vendido ao Spartak), Ibson tem uma relação muito estreita com a torcida, que todo ano pede sua volta, além de ter sido criado na base do clube. Seu pai informou que o jogador tem interesse em voltar ao Flamengo: 'Caso ele não for pro Flamengo, não será por falta de amor.' Vale lembrar que o Flamengo já tentou a sua contratação e que sua repatriação foi uma das bases da plataforma política de Patrícia Amorim. Mas, hoje, o Fla tem outras prioridades. Um zagueiro e um atacante. A contratação dessas peças será primordial para o clube da Gávea tentar o Hepta. 

Devido as prioridades, o rubro-negro não deverá ter dinheiro para contratar o jogador. A proposta por Alex Silva deve custar cerca de 5 milhões de reais. André ou Kléber ou outro atacante também vai fazer uma limpa nos cofres. Caso viesse, na minha opinião, seria o jogador perfeito para a posição que exerce o argentino Bottinelli. É uma posição que é necessário saber atacar e defender, e isso o Ibson sabe fazer como poucos.

Seja qual for as cores que Ibson vai defender, será um belo reforço e mais uma atração para esse brasileirão !


VEJA TAMBÉM:

3 comentários:

Mas com Willians,Airton e Renato no meio jogando praticamente como 2º volante, acho que ele não teria espeço no time. A não que saisse o Renato. A formação com TN7 R10 e Dario no meio e 1 cara de referencia na area nao funcionou mto bem e acho dificil que volte a ser usada. Enfim, o Ibson seria uma ótima contratação em qualquer clube brasileiro

Vale lembrar que em 2007, o Flamengo jogou com Jaílton, Cristian, Rômulo e Ibson. Assim ele jogava livre. Em 2008 fez a função de 3º homem de meio de campo. Foi a melhor época da vida de Ibson. Bom, cada um tem sua opinião. Acho que o Bottinelli fica muito sobrecarregado com a marcação e ele não sabe fazer isso. Acaba caindo tudo na conta do Willians. De qualquer jeito, acho que ele vai para o Flu. Mas seria ótimo ter ele no elenco do Fla. Abraços !

Gosto do Ibson, mas no Flamengo atual acho que ele não tem espaço. Sua função sempre foi de 2ºvolante, exercida pelo Renato, e, agora, com a chegada do Airton, pelo Willians. Ibson tem um grave defeito: não sabe jogar com jogadores de bom nível. Ele se "acha"!... rsrs. Não admite a reserva. Pensa sempre que é o dono do time e do técnico. Por um lado, se isso é bom pq mantém todos alertas na briga por posição, por outro, em razão de sua personalidade, corre o sério risco de tumultuar o ambiente. Quem o contratar deve ficar ciente que ele sempre se achará o titular absoluto da posição, mesmo qdo estiver em má fase. Reclama bem, inclusive publicamente, em entrevistas...Com bons jogadores para exercerem as mesmas funções... sei não!

Postar um comentário