domingo, 10 de julho de 2011

Flu sente falta de Conca e perde para Fla

Flamengo e Fluminense entraram em campo para a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu, desfalcado de Fred e Mariano e sem um substituto para Conca, apostava em Rafael Moura e em Souza, encarregado de fazer a função de Conca. O Fla tinha a esperança de que Ronaldinho iria confirmar sua boa fase e em Airton para ajeitar a zaga.

Ciro tenta escapar da marcação do Flamengo  Foto: Caio Amy/Photocamera/Divulgação

Primeiro tempo:

O Fluminense dominou a primeira etapa. Nos primeiros 15 minutos o tricolor contou com 3 boas jogadas do atacante Ciro. O camisa 18 do tricolor encontrava espaço pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, não conseguia segurar a bola e tentava chegar com chutes de fora da área, mas todos os seus chutes foram parar na arquibancada. Outra aposta do tricolor eram as jogadas aéreas com Rafael Moura. Aos 24, ele aproveitou cruzamento de Carlinhos e carimbou a trave. A partir de então, o jogo começou a ficar mais equilibrado. O Flamengo começava a forçar as jogadas com Léo Moura, mas a defesa do Flu cortava todas. Quando menos se esperava, veio o gol. Aos 45, após boa jogada pelo lado esquerdo, Thiago Neves cruzou para Willians que cabeceou, Diego Cavallieri até tocou na bola, mas não deu. 1 x 0 para o Flamengo.

Segundo tempo:

Fluminense x Flamengo (Foto: Paulo Sergio)
Willians foi o destaque do Fla.
Foto: Lancenet
Mais uma vez o Flu dominava o jogo, mas, se no primeiro tempo Ciro era o grande perigo, no segundo o atacante foi bem anulado e o tricolor não apresentava tanto perigo ao gol de Felipe. O jogo esquentou a partir dos 13 quando Airton acertou um tapa na cara de Souza, apesar de estar de frente para o lance, o juiz não marcou nada. Aos 15, Rafael Moura mais uma vez ganhou no alto e cabeceou, Felipe salvou com a ponta dos dedos. Logo depois, Luxemburgo botou seu talismã Negueba no lugar de Deivid e as jogadas pelo lado direito do ataque rubro-negro voltaram a fluir logo aos 24 quando a prata da casa driblou 2 jogadores, entrou na área e cruzou para Ronaldinho, que caiu pedindo penalti. O Flu voltou a assustar aos 33 com chute de Edinho, que passou rente a trave. Aos 37, o último lance de perigo do jogo em uma falta cobrada por Bottinelli, Diego Cavallieri tirou com os olhos.

O jogo:


Depois de muita expectativa, a partida ficou devendo. Os quase 25 mil presentes viram uma partida de baixa qualidade. Muitos passes errados que impediam a sequencia de alguma boa jogada. Apesar da vitória, o Flamengo não fez por onde. O tricolor teve mais posse de bola e complicou muito mais a vida de Felipe do que o ataque rubro-negro complicou a vida de Diego. Palmas ao oportunismo do Fla. O resultado mais justo seria o empate, já que nenhuma partida mostrou um futebol merecedor de 3 pontos. Com o resultado o Fluminense caiu para a 9ª colocação e o Flamengo se manteve na vice-liderança.

Análise dos times
Flamengo - Não repetiu as boas atuações. A zaga ficou perdida, já que Angelim não atuou tão bem e Wellinton não inspira confiança. Ronaldinho e Thiago Neves ficaram devendo e, assim, poucas foram as jogadas de perigo do ataque rubro-negro. No meio de campo, Airton abusou das faltas, mereceu ser expulso, enquanto Renato ficou meio perdido em campo, errando muitos passes. Deivid fez uma partida razoável, se esforçou bastante. O destaque do time foi Willians, que roubou muitas bolas e marcou o gol da vitória.

Fluminense - Sentiu as ausências. Mas não pode ser desculpa já que teve mais chances de marcar e dominou a partida, quase que por completo. Carlinhos foi uma boa opção no ataque, mas, com a entrada de Negueba, teve que ficar preso no campo defensivo. Souza não conseguiu fazer uma boa partida, no segundo tempo ficou mais preocupado com o juiz e com Airton do que com o jogo. Ciro começou a partida muito bem, sozinho ele fez 3 jogadas que quase resultaram em gol. Rafael Moura fez o que pode, nas jogadas aéreas quase marcou 2. Nessa partida, o Flu mostrou que não tem elenco, que precisa contratar jogadores para subistituição. No elenco, não há jogadores capazes de realizar a mesma função de Conca. O destaque foi Ciro, apesar da queda de rendimento na segunda etapa.

0 comentários:

Postar um comentário