sexta-feira, 8 de julho de 2011

Entrevista com Marlon Bica


Toda criança tem o sonho de ser jogador de futebol. Apresentaremos para vocês um jogador que conseguiu realizar esse sonho. Marlon Bica, joga no Internacional/RS desde seus 6 anos de idade. Sempre se destacando na divisão de base, ele foi convocado diversas vezes para a seleção. Como se não bastasse toda essa relação vitoriosa com o futebol, Marlon assumiu a faixa de capitão tanto no Inter quanto na seleção. Sua última competição foi o Mundial sub-17, nos meses de Junho/Julho. A seleção acabou perdendo para o Uruguai nas semi-finais.


Em entrevista ao 2toques, Marlon contou sobre seu início, sobre sua passagem na seleção, sobre o jogo contra o Uruguai e muito mais. Acompanhe:

@2toques_: Primeiramente, faça uma apresentação ao nossos amigos, contando como foi seu início no futebol e um pouco sobre você.


@MarlonBica: Primeiramente, muito obrigado pela oportunidade. Comecei a joga no Internacional com 6 anos e estou lá até hoje , minha carreira nunca foi fácil mas com a ajuda dos meus pais consegui ultrapassar várias barreiras. Minha primeira convocação para a seleção brasileira foi em 2008 e estou até hoje também. 



Marlon em ação pelo Inter
@2toques_: Quais são suas principais características ? 



@MarlonBica: Sou volante, tenho um bom passe e gosto de sair bastante para o jogo. Também já joguei como meia . 



@2toques_: Você tem uma grande identificação com o Internacional. Desde cedo é tratado como uma jóia. Como lida com essa situação para que esse sucesso não suba a cabeça ? 


@MarlonBica: Já estou a bastante tempo no Internacional e estou conseguindo apresentar um bom trabalho e também tenho meu pai para me auxiliar bastante, com certeza isso ajuda e muito. 


@2toques_: Como foi o início da sua história na seleção brasileira ? 


@MarlonBica: Começou em dezembro de 2008, foi minha primeira convocação e com certeza vai ficar guardada para sempre na memória . 


@2toques_: Além de capitão no Inter, você é capitão nas seleções de base. Quais são suas principais características para isso ? 


@MarlonBica: Com certeza para se tornar capitão , tem vários valores para se ter , comunicaçao com os companheiros , com a comissão técnica e procurar ajudar seus companheiros de equipe e impor uma liderança de auxilio e de ajuda realmente. 


@2toques_: Você esteve na seleção brasileira do Mundial sub-17. O Brasil acabou sendo eliminado pelo Uruguai mas, na partida, atacava bastante. Tinha mais posse de bola. O que faltou para conseguir essa vitória ? 


@MarlonBica: Faltou caprichar mais nas finalizações. 


@2toques_: O lance do penalti, envolvendo o goleiro Charles, abalou muito a equipe ?


@MarlonBica: Creio que não, até porque nossa equipe teve outras oportunidades e tentou atacar forte mas com bastante calma também.


@2toques_: O Adryan fez muita falta ? 


@MarlonBica: Ele é um grande jogador e com certeza estava fazendo um ótimo mundial, então se ele estivesse as coisas poderiam ser diferente ou não, até porque o jogador que entrou também tem qualidade.


@2toques_: Quais foram os maiores aprendizados desse campeonato ? 


@MarlonBica: Não teve apenas um e sim muitos, com certeza todos fatores são importantes, tanto dentro de campo e fora também. Devemos tirar todos detalhes como aprendizado.


@2toques_: Quando voltar do Mundial, você já pretende ser aproveitado pelo Falcão ? 


@MarlonBica: É o sonho de todo jogador ser profissional e se caso eu for aproveitado ficaria muito feliz e com certeza farei de tudo para ajudar o inter , mas tem que ter muita cautela e continuar trabalhando . 


@2toques_: Todo jovem jogador sonha em atuar no futebol europeu, você tem alguma idéia de quando pretende sair do país ? Já recebeu algum convite para atuar lá ? De qual país ? 



@MarlonBica: Com certeza, mas eu particularmente não ligo para isso no momento, quero virar profissional pelo inter e dar muitas alegrias aos torcedores colorados e proposta já tive sim , mas não posso revelar. 


@2toques_: 
Você pode nos falar uma partida inesquecível para você ? 


@MarlonBica: Todos os grenais que já joguei foram inesquecíveis e claro que todos os jogos pela seleção brasileira também , nenhum em especial por enquanto e sim todos . 



@2toques_: Essa nova geração do Brasil é vista com muito bons olhos. Quem você destaca dessa galera ? 


@MarlonBica: Acho que tem vários jogadores aí novos que estão se destacando muito , neymar , casemiro entre outro , com certeza é um ótimo sinal para todos nós que queremos brilhar também. 


@2toques_: Em quem você se inspira ?

@MarlonBica: Me inspiro no meu pai que com certeza é uma ótimo pai e está sempre comigo em todas.


@2toques_: Por fim, envie um recado aos leitores do 2Toques.

@MarlonBica: Pessoal do 2toques obrigado novamente pela oportunidade e também quero desejar muito sucesso no trabalho de vocês e desde já meus parabéns , grande abraço.

@2toques_: Valeu Marlon, quem agradece a atenção é a gente. Muito sucesso para você na sua carreira. Até a próxima!


Quem quiser acompanhar o Marlon, pode segui-lo no twitter:

VEJA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário