sábado, 9 de julho de 2011

Brasil joga mal e empata com o Paraguai - Paraguai 2x2 Brasil

Que saudade!, é exatamente isso que sinto ao me deparar com jogos da seleção brasileira. Sinto saudades do Brasil parar para assistir um amistoso, das famílias se reunirem para assistir, de um grande ídolo nacional feito por suas conquistas e não por influência da mídia, sinto saudade das provocações... sinto saudade do Brasil abraçando o time de futebol do seu próprio país e sinceramente a culpa do brasileiro ''largar'' a seleção é do nosso caro Ricardo Teixeira, mas sobre isso não entrarei em mais detalhes.

Fred salvou a seleção contra o Paraguai.

Hoje foi a segunda partida da Copa América, e novamente a torcida Brasileira viu um time feio, sem vontade e sem vitória. Um jogo entendiante para aqueles que tentaram assistir a todo.
Para aqueles que foram ao jogo fica o nosso parabéns, para aqueles que não foram e poderiam ir, perderam a oportunidade de conhecer um ótimo estádio, e diga-se de passagem no campo e na arquibancada, boas participações apenas do Paraguai e sua torcida, esta que por sinal deu um show! Lotou o estádio, empurrou o time e cantou o jogo todo.

Aos 36 minutos do segundo tempo passamos a escutar ''Olé'' da torcida adversária exaltando sua seleção. O que faz muitos lembrarem a era Dunga, este que por sinal antes da Copa, venceu tudo!, não quero diminuir e muito menos exaltar o trabalho do Dunga, mas tem algo de errado e hoje ele errou... como já vem errando desde que chegou na seleção.

Larissa Riquelme, esteve presente.

Preferiu usar um nulo André Santos (Falhou nos dois gols hoje) que não é jogador para chegar a seleção brasileira do que o Marcelo, este o melhor lateral esquerdo brasileiro atualmente.
Por causa de uma expulsão, deixou de apostar no Hernanes, que em seis meses se tornou ídolo do que nada mais nada menos que a Lázio da Itália.
Entre outros erros... , hoje ele errou, e errou feio! No intervalo de jogo tirou o dono do gol Jádson que até então fazia boa partida para colocar Elano, e o motivo? Jádson já tinha amarelo!

Mano errou, mas sua sorte foi tentar corrigir seus erros depois, colocando Lucas e Fred e tirando Ramires e Neymar. Ramires errava muitos passes mas fazia seu papel, foi sacado para entrada de Lucas para dar ofensividade ao elenco e Fred entrou e salvou a equipe contra um Paraguai de Samudio (Libertad eliminou o Fluminense da Libertadores) no lugar de um Neymar nulo, tá começando a achar que joga muito mais do que pode.

Contestado, Jádson abriu o placar.
No primeiro tempo ficou claro que o Paraguai tinha mais vontade de vencer, desde o primeiro minuto quando o perigoso Roque Santa Cruz perdeu grande chance. Mas com o passar do tempo o Brasil equilibrou o jogo, Pato perdeu chance incrível e em um chute de fora da área Jádson, o Brasil saiu para o intervalo vencendo por 1x0.

No segundo tempo, mais Paraguai! , chances, chances e mais chances... enquanto um Brasil que teve a entrada equivocada do Elano no lugar do dono do gol Jádson. Neymar e Pato pouco produziam enquanto PH Ganso ainda sentia falta de ritmo. O Paraguai empatou e virou com gols de Roque Santa Cruz e Váldez em duas falhas de André Santos. Mano enfim foi Menezes, mudou bem e aos 44 o contestado Fred empatou o jogo e ''salvou'' a seleção.


Muitas mudanças após Copa aconteceram, e isso vai demorar a vingar. E eu acredito que com um futebol sério, Ganso volta a ser Ganso, Pato volta a ser Pato, Neymar volta a ser Neymar.

E Brasil volta a ser Brasil!


Curtinhas:

Ganso foi Marreco, Pato também...
Neymar não tá sendo Neymar.
André Santos não é jogador para seleção!
Mano, larga de ''birrinha'' e chama o Marcelo e o Hernanes.
Por fim... os contestados Jádson e Fred mostraram seu valor.

E para todos Brasileiros, acreditem... essa seleção ainda dará muitas alegrias, é só questão de tempo.

0 comentários:

Postar um comentário