sábado, 16 de julho de 2011

Futsal em 2 toques

SELEÇÃO BRASILEIRA:


Café abriu o placar.
Reunida desde o dia 7 de Julho, a seleção enfrentou, nesta sexta-feira, o Paraguai, em Assunção. A seleção venceu a partida por 3 x 0. Café abriu o placar aos 12 minutos. Aos 18, Jé dominou a bola lançada por Djonny,  e cruzou para Carlinhos ampliar. No segundo tempo, os donos da casa foram contagiados pela torcida, pressionaram o Brasil, ainda mais depois da expulsão do pivô Jé. Aos 12 do segundo tempo, Rotella diminuiu. Com três homens de linha, depois da expulsão de Jose Luis, os paraguaios não conseguiram segurar a pressão brasileira que marcou com Valdin, dando números finais ao placar. O Brasil enfrenta o Paraguai, novamente, em Foz do Iguaçu, domingo as 10 horas, com transmissão da Rede Globo.


BATERIA DEIXA O JOINVILLE:


A notícia que mexeu com o mercado do futsal de hoje, foi o anúncio da saída de Bateria, ala do Joinville, para o Interviú/Movistar, da Espanha. Bateria é uma jovem promessa brasileira para a modalidade. Camisa 10 na conquista do sul-americano sub-20, ele falou que estará realizando um sonho. O jogador ainda tinha contrato com o Krona/Joinville até o final do ano, mas os espanhóis pagaram a multa rescisória e levaram o jogador. O Movistar é tradicionalíssimo no futsal, pentacampeão mundial, a equipe ainda conta com os brasileiros Betão e Schumacher. Bateria falou sobre o assunto: É um momento único na carreira. Estou saindo de uma das potências do futsal brasileiro para atuar em um time pentacampeão mundial, como o Interviú. Quero manter o ritmo e continuar evoluindo, agora ao lado de todas essas estrelas”.








PETRÓPOLIS SE REFORÇA PARA A SEGUNDA FASE:


Rogério, campeão do mundo.
Considerado um dos favoritos ao título da Liga nesse ano, o Petrópolis acabou passando por uma crise no final da primeira fase. Após uma sequência de resultados negativos, o técnico Sérgio Sapo saiu do comando da equipe. Cupim adiantou a aposentaria e revesa entre as funções de supervisor e técnico. Além de Sapo, Amadeu e Ian também saíram da equipe carioca. A diretoria trabalhou e acertou duas grandes contratações. A primeira foi do experientíssimo goleiro Rogério, que estava atuando no Azerbaijão. O goleiro atuou por 12 anos pela seleção brasileira, e esteve na conquista do mundial de 2008 ' As pessoas esquecem muito rápido de um passado recente. Mas cá estou eu, pronto para jogar novamente no meu país, num time grande, disputando uma Liga'. O outro contratado foi o ala/fixo Chico. O jogador teve destaque no futsal espanhol, mais precisamente, no Barcelona. “Foram quase sete anos atuando por lá, num grande clube. Tive o prazer de conquistar muitos títulos, conhecer um monte de gente e fazer muitos amigos. Mas já estava com saudades do Brasil, quando recebi a proposta para jogar no Poker/PEC. Estou muito feliz e ansioso” 


VAI COMEÇAR A SEGUNDA FASE:


A segunda fase começa dia 25 de Julho. Os clubes aproveitaram esse tempo para completarem jogos dos seus respectivos estaduais e se reforçar. Veja os grupos e nossa análise clicando AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário