sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista com Thiago Carioca - Ala do Santos


Entrevistamos mais uma promessa do futsal brasileiro. Thiago Carioca, com 18 anos, é a grande revelação do futsal santista. Depois de passar pelo Fluminense, o jovem foi para Santos e, assim, deu o primeiro passo para a sua carreira profissional. Como se não bastasse toda essa história, Thiago se firmou no elenco que é visto como o mais forte do Brasil e atua ao lado do melhor jogador de futsal do mundo, Falcão.

Na entrevista ao 2Toques, ele contou como foi o início, como é a convivência com esses craques, experiências e sonhos. Acompanhe:

@2toques_: Conte, aos leitores, um pouco sobre você e como foi seu início no futsal.

@thiagoa93: Bom , sou um menino que sempre sonhou em ser jogador de futsal. Já fui dispensado do campo 2 vezes do Fluminense, mas também já rejeitei propostas pra jogar campo, pra seguir com o meu sonho de jogar salão, e graças a Deus está dando tudo certo. Iniciei no futsal com 6 anos, jogando pelo SESI, lá de Duque de Caxias/RJ (aonde eu moro). Um ano depois, fui jogar na Ascaer - Ilha do Governador/RJ, para, depois, me transferir para o Fluminense e começar a conquistar meus objetivos .


@2toques_:Antes de atuar no Santos, você jogava no Fluminense. Era o destaque do sub-17 do clube carioca. Graças a isso, recebeu o convite do Santos, para atuar no sub-20. O que te levou a trocar de cidade tão jovem ?


@thiagoa93: O que me levou a trocar de cidade tão jovem foi a vontade de me tornar um jogador. Desde pequeno, apareciam vários rumores para eu sair da cidade, mas nunca concretizava. Quando apareceu essa oportunidade (a do Santos), não pensei 2 vezes. É muito difícil ficar longe de casa, família e amigos, mas, ser jogador não é só alegria. Então é isso, to plantando tudo isso agora, para conseguir tudo que eu quero mais pra frente.


@2toques_: Mesmo sendo contratado para o sub-20, você passou a integrar o elenco profissional do Santos rapidamente. Quando você recebeu a notícia de que passaria a integrar, a partir daquele momento, o elenco profissional ?

Thiago atuando pelo Fluminense

@thiagoa93: Recebi a notícia que tinha subido para o adulto antes do jogo do adulto pelo paulista contra o Itapeva.

@2toques_: Como foi sua primeira partida no profissional ?

@thiagoa93: Minha primeira partida pelo profissional foi contra o Paulista, lá em Jundiaí. Muitos jogadores estavam na seleção, aí a comissão levou alguns do sub-20. Graças a Deus eu fui bem e a partir dai começaram a me dar mais oportunidades no adulto até o dia que fiquei de vez. 

@2toques_: Você está atuando em um super-elenco, favorito ao título da Liga Futsal de 2010, capitaneado pelo melhor jogador da história, Falcão. Como foi jogar ao lado dele ? Ele conversa o que contigo ?

@thiagoa93: Jogar ao lado dele foi sensacional. Fiquei  sem palavras quando entrei em quadra junto com ele. O Falcão é um cara muito gente boa, sempre me dá conselhos, me fala o que eu posso melhorar, me elogia quando vou bem , realmente um ÍDOLO !


@2toques_: Como está sendo sua adaptação na cidade de Santos, morando longe dos pais e com todas as outras dificuldades ?

@thiagoa93: Minha adaptação, aqui em Santos, foi mais rápida do que eu esperava. Graças a Deus, as pessoas que moram comigo no apartamento são legais, a gente ri, conversa e se diverte. Já conheço boa parte da cidade. O ruim é ter que ficar longe de casa, mas, sempre que dá, eu vou visitar minha família. 


@2toques_: Atualmente, está trabalhando com craques como Falcão, Neto, Valdin e Pixote. O que você busca adquirir deles ?


@thiagoa93: Todas as coisas boas que eles fazem. Eles são um espelho pra qualquer pessoa. Imagina pra mim, que treino com eles ? Qualquer coisa que eles falam,  fazem, sempre observo para poder tentar fazer igual, pois sei que me ajudará muito em quadra.
Thiago em ação pelo profissional do Santos
@2toques_: Em quem você se inspira, no futsal ?


@thiagoa93: Falcão e Neto 


@2toques_: Qual é o seu maior sonho no futsal ?


@thiagoa93: Maior sonho é sempre me firmar aonde eu estiver, ganhar a liga nacional, servir a seleção brasileira e ganhar um mundial ! 

@2toques_: Você pode citar um jogo inesquecível e contar como foi ?

@thiagoa93: Você pediu 1, mas vou citar 2, pois acho que eles se equivalem. O primeiro foi a final do carioca do ano passado, pelo Fluminense, o segundo jogo da final: no primeiro jogo havíamos perdido a primeira partida do ano, e isso já era em Dezembro. No final do jogo tive uma contratura, quase certo ficar fora do segundo jogo, pois o primeiro jogo foi na quinta e o segundo seria no sábado. Fiquei a sexta feira tratando e fui para o sacrifício no sábado. Tínhamos que ganhar no tempo normal e prorrogação. Fiquei no banco, ganhamos de 12 a 1 no tempo normal, entrei faltando 3 minutos pra ver se sentia algo, senti , mas não queria ficar fora da prorrogação e ainda fiz 1 gol. Na prorrogação, viramos um jogo que estava 5 a 2 pro adversário faltando 1:44 pra acabar, e fiz 3 gols na prorrogação. O meu segundo jogo mais marcante foi minha estreia na Liga Nacional jogando ao lado do Falcão e ainda fazendo um gol .

@2toques_: Faça uma seleção de jogadores que atuaram ao seu lado.

@thiagoa93: Goleiro - André (Petrópolis/RJ) Fixo - Neto (Santos)  Alas : Gabriel(jogou comigo no Fluminense) e Falcão(Santos) Pivô - Valdin(Santos)

@2toques_: Deixe um recado aos leitores do site 2Toques.

@thiagoa93: Primeiramente queria agradecer a oportunidade e dizer que estou muito feliz por fazer essa entrevista e parabeniza-los pelo site, está show de bola , só fera aqui. Aos leitores, queria dizer que torçam bastante pelo futsal, pois assim ele crescerá mais e mais, até atingir quem sabe uma Olimpíada. É isso, rapaziada, beijos e fiquem com Deus !

@2toques_: Muito obrigado, Thiago, nós que agradecemos a oportunidade de te entrevistar. Estamos na torcida para que você alcance todos os objetivos. Até a próxima ! 






VEJA TAMBÉM:

1 comentários:

Ótima entrevista meninos!
Já vi esse Thiago Carioca jogar .. Até que o menino joga bem !! HAHAHHAAHA =)
E com certeza, esse jogo da final do ano passado foi INESQUECÍVEEL !

Postar um comentário