segunda-feira, 4 de julho de 2011

As idas e vindas de um 9

Em 2009 e início de 2010, o Flamengo tinha um ataque que era temido pelos adversários. O principal responsável por esse status, foi o Imperador Adriano que formou as melhores duplas de ataque nos últimos tempos do Flamengo, ao lado de Emerson e Vágner Love. Talvez, a que mais deixe saudade, seja o apelidado Império do Amor. Todo jogo era garantia de gol e os dois eram exaltados pela torcida.

Deivid comemorando seu gol, cena vista apenas 4 vezes em 2010.
Com a volta de Love ao futebol russo e a de Adriano ao italiano, o então diretor de futebol do Flamengo, Zico apostou em dois atacantes que tinham boas chances de vingar com a camisa rubro-negra: Deivid e Diogo. Apelidado de ataque D2, passaram longe das expectativas e o segundo até já foi mandado embora pela diretoria. Diogo veio depois de surgir muito bem na Portuguesa, artilheiro da Série B, foi para a Grécia e, de lá, retornou ao país para uma passagem apagada no rubro-negro. O primeiro ainda tenta espaço e será o assunto da vez, aqui no 2toques.

Deivid foi artilheiro por onde passou, Corinthians, Santos, Cruzeiro e Fernebahçe com mais destaque. Chegou com a responsabilidade de honrar a camisa 9, deixada com um peso a mais, devido a bela passagem de Love pela Gávea. Devido ao seu trabalho ao lado de Zico na Turquia, Deivid ganhou a oportunidade de realizar seu sonho de criança, vestir a camisa do Flamengo.

Porém, com o tempo, a torcida se questionava o que acontecia com o jogador ? Onde estava aquele artilheiro ? Atuações pífias, poucos gols e muito dinheiro no final do mês. O jogador, que custa aos cofres do Flamengo R$100.000,00 mensais e R$400.000,00 aos da parceira Olimpikus, via em cada gol uma esperança de renascer e fazer valer a pena o investimento. Só via.

Apostando numa preparação diferente durante a pré-temporada, ele ganhou uma sobrevida do técnico Vanderlei, que já trabalhou com o jogador no Cruzeiro e no Santos. E passou a pré-temporada e o Deivid de 2011 não mostrava muita diferença em relação ao Deivid de 2010. Muitas vaias, más atuações e o jogador perdeu, mais uma vez, seu espaço. Para sua sorte, o seu substituto, Wanderley, não mostrou o necessário para que se tornasse o dono da vaga. Assim, os dois se alternavam (e alternam) na posição.

Ainda esse ano, sem mais esperanças no jogador, o Flamengo tentou negociá-lo. Alguns times como Santos e Corinthians acenaram com um possível interesse, que esbarrou no alto salário do jogador. Sem muito o que fazer e querendo resolver o sério problema do ataque rubro-negro, Luxa resolveu dar mais uma chance. E eis que, finalmente, o Deivid parece dar o retorno ao Flamengo.

Nos últimos dois jogos pelo Brasileirão, dois gols em cada e é o vice-artilheiro da competição. E aquele mesmo discurso 'Sempre trabalhei, sempre acreditei em mim. Esse gol é como uma página virada. Agora vai.' A torcida já decorou esse discurso. Mas, como, pelo visto, será difícil contratar um atacante de peso, só resta torcer para que, finalmente, esse discurso se efetive na prática.

E você, torcedor rubro-negro, acredita que Deivid pode deixar de ser problema e virar solução ?

@2toques_


VEJA TAMBÉM;

2 comentários:

Cena vista apenas 1 vez em 2010, sendo q no jogo da foto ele fez 2 né ? Ou no outro ele não comemorou ? rs

Postar um comentário