sábado, 2 de julho de 2011

Entrevista com Michael Simoni

Na nossa primeira entrevista gravada, conversamos com, nada mais, nada menos que, o ex-médico do Fluminense, Michael Simoni. Ainda ajudando na CBF, ao lado de Runco, Simoni teve duas passagens pelo tricolor das Laranjeiras e uma pelo tradicionalíssimo América, onde trabalhou com o tetra-campeão Jorginho e, juntos, chegaram ao vice campeonato da Taça Guanabara, em 2006.


Ele contou como chegou ao Fluminense. Segundo ele, o convite veio em 2000, época em que o Fluminense estava disputando a Copa João Havelange 'Eu tinha uma relação muito próxima com a família do David Fischel, eles estavam com alguns problemas com o departamento médico.O Lídio Tolledo era o líder do Departamento Médico. Então eles me ligaram e falei que não poderia assumir naquele momento por causa da minha recuperação da cirurgia no joelho. Mas logo depois que me recuperei assumi o cargo.'

Hoje, Simoni trata de especificamente do ombro. 'Hoje me orgulho de ter a referência do Runco para cirurgias de ombro. Tenho a orientação dele para tratar de casos que se aplicam nessa área. O último caso foi o do Pato.'

O médico acabou se envolvendo em uma discussão pública com o atacante Fred. O jogador, que vinha tendo seguidas lesões, o que atrapalhava seu rendimento em campo, culpou o departamento médico tricolor pelo seu rendimento. Simoni, retrucou, chamando o jogador de covarde e pediu demissão do Fluminense. Michael falou ao 2toques que sua decisão envolvia muito mais a vontade de parar de trabalhar em clubes do que a declaração do atacante. 'Encerrei minha vida de clube por opção própria. Nada tem a ver, diretamente, com a declaração do Fred.'
Simoni se envolveu em discussões com Fred.

Simoni também comentou sobre as declarações de Muricy Ramalho que, ao sair, acusou a presença de ratos e da péssima estrutura do atual campeão brasileiro: 'Foi uma declaração infeliz. Vai dizer que em um lugar grande, com grama, esgoto e água, não tem ratos ? Na Vila Belmiro não tem ratos ? No CT do São Paulo não tem rato ? Então eu acho que a declaração dele foi uma grandiosíssima bobagem.'

Além disso, Simoni comentou sobre sua relação com o torcedor, com o atual presidente Peter Siemsen, a estrutura das Laranjeiras e de Xerém, a parceria entre Fluminense e Unimed e muito mais. Acompanhe as 3 partes da entrevista abaixo.





VEJA TAMBÉM:

3 comentários:

Excepcional, parabéns a vocês pelo trabalho, continuem assim!

Ótima, bem elaborada e trabalha a entrevista, parabéns!!!!

Postar um comentário