segunda-feira, 4 de julho de 2011

Santos e Corinthians, clássico também no futsal

Santos e Corinthians se enfrentaram hoje, as 19:15hrs na Arena Santos. As duas equipes estão entre as principais equipes de futsal do país. Mas, além do show dentro de quadra, a partida foi um show tático dos técnicos PC de Oliveira (Corinthians) e Ferreti (Santos). PC, além de todos os títulos com clubes, foi campeão mundial em 2008. Já Ferreti, conta com 'apenas' 3 Libertadores, 6 Taças Brasil e 3 Ligas. Uma boa oportunidade para os amantes do futsal aprenderem ainda mais sobre esse esporte.

Falcão tenta sair da marcação
(Foto: Santos)

O primeiro tempo começou muito disputado. As duas equipes se equivaliam na posse de bola e as chances eram, de certa forma, iguais. Os dois goleiros (Leandro, pelo Corinthians, e Djony, pelo Santos) trabalhavam com muita eficácia, quando exigidos. O jogo começou a ficar quente por volta dos 10 minutos. Após a cobrança de escanteio, Fabinho segurou Deives e o penalti foi marcado. Falcão bateu no canto e abriu o placar.  Faltando pouco mais de 3 minutos, Caio Júnior, do Corinthians, foi expulso. Com um a menos na quadra, o Timão não conseguiu se segurar. Falcão recebeu e chutou no cantinho de Leandro.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians voltou com tudo. Muita posse de bola e muita pressão em cima do Santos, que apostava nos contra-ataques. Em duas oportunidades, Jackson e Valdin quase ampliaram. O Corinthians respondeu com Danilo que obrigou o goleiro Djony a fazer duas defesas complicadíssimas em sequência. O domínio corinthiano fez com que o goleiro santista passasse a se tornar um dos principais em quadra. Aos 9 minutos do segundo tempo, Deives foi expulso e, então, poderia ser a chance do Corinthians de encostar. Mas a forte marcação feita por Neto, Bruno Souza e Índio, não deixou que os visitantes marcassem. 3 minutos depois, PC lançou Danilo como goleiro-linha e aí que o jogo esquentou de vez.

O Corinthians aprofundava as jogadas com Douglinhas e Fineo nas pontas mas a forte, e treinada, marcação do Santos não permitia que a bola encontrasse um finalizador na entrada da área ou no chamado 'segundo pau'. Faltando 6:51 minutos, Léo chutou, Djony defendeu e a bola sobrou para Pixote que mandou para o gol vazio. A torcida do Santos passou a gritar 'Olé!' e foi nesse embalo que o Corinthians marcou o seu primeiro com Fineo, depois de Douglinhas ir a linha de fundo e cruzar para o camisa 12 completar no segundo pau. Falcão teve a chance de matar o jogo, mas a bola passou, caprichosamente, rente a trave. Faltando 1 minuto, Paulinho deu de calcanhar para Douglinhas fazer o segundo. Clima de tensão na Arena Santos, mais uma vez a chance de matar o jogo nos pés santistas de Jackson e a bola, novamente, tira tinta da trave. O Corinthians ainda meteu uma bola no travessão, mas o último lance do jogo foi a linda defesa de Djony em chute de Simi.

Caio Jr (Corinthians) e Neto (Santos)  disputam a jogada
Foto: Santos
Foi uma partida de tirar o fôlego. As duas equipes mostraram que, daqui pra frente, os clássicos envolvendo elas será cada vez mais disputado, a rivalidade só tem a aumentar e quem ganha é o amante do futsal. Uma disputa tática sensacional entre PC e Ferreti. Talvez a vitória santista tenha uma porcentagem muito grande para o técnico, que percebeu que a marcação em cima do goleiro linha Danilo estava dando espaço para a jogada no fundo da quadra. Após pedir para não marcar o mesmo, o Santos parou de levar susto e foi só fazer o feijão-com-arroz na zaga.

A próxima, e última, rodada é quarta feira. São quatro vagas em disputa e 8 times querendo entrar na segunda fase. Sem falar nas partidas que valem uma posição melhor na tabela. Vai ser emoção pura.

@2toques_


VEJA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário