terça-feira, 5 de julho de 2011

Tiago acerta com São José/SP

Fim da novela que mexeu com o meio do futsal. Depois de pouco mais de 1 mês no país, buscando novo clube, o melhor goleiro do mundo, Tiago, acertou com o São José. Talvez, o principal motivo do goleiro ter acertado com a equipe do interior de São Paulo, foi ter se preparado com Ivan, técnico, e Firma, preparador físico, durante o período em que procurava uma equipe.


Em entrevista ao blog do São José, o próprio Ivan confessou: “Na ocasião ele manifestou interesse de ficar com a gente, então fomos atrás de recursos para viabilizar o acerto”. Tiago declarou, ao site, o seguinte: “É uma honra trabalhar com o Ivan e o Firma [preparador físico]. Estar ao lado de profissionais competentes era justamente o que eu esperava desde que voltei. Na semana em que treinei com eles pude conferir a estrutura oferecida pelo clube e o nível dos jogadores da equipe. Então juntei as peças e vi que seria uma ótima oportunidade”




Tiago voltará a atuar em território nacional.
A última partida de Tiago foi pelo Gazprom/Ugra da Rússia, pelas quartas-de-finais da Liga Russa. Depois disso, ele anunciou sua saída e que buscaria clube no Brasil. Os motivos de Tiago para sua decisão foram a baixa frequência de treinos, que culminaram na sua queda de rendimento. O melhor do mundo chegou ao Brasil em Junho e desde então trabalhou com a ajuda da comissão técnica do São José para manter seu ritmo.


Tiago chegou a ser convocado para a seleção brasileira, para os confrontos contra o Paraguai, mas, pelo fato de não ter clube, foi cortado e deu lugar a Guitta. Ele entrará em uma equipe que vem se destacando na Liga Futsal. Com menores investimentos, o São José está na sexta posição da primeira fase da Liga, a frente de times como Corinthians e Marechal Rondon. 


A tão esperada re-estréia será na segunda fase da Liga. Esse acerto foi comemorado por todos os amantes do futsal que matarão as saudades das belas defesas. Aos favoritos, uma pedra no caminho, já que o São José já tem o artilheiro da Liga, até o momento, Keké e passará a contar com o melhor do mundo no gol.


@2toques_


VEJA TAMBÉM:





0 comentários:

Postar um comentário