quinta-feira, 28 de julho de 2011

Além das expectativas - Santos 4 x 5 Flamengo

Pré-jogo:

Era o jogo mais aguardado da rodada. Santos e Flamengo jogariam com sua força total. Os dois times tem elencos considerados dos melhores do país. De um lado a juventude de Neymar e Ganso, além da estréia do volante Ibson. Do outro, a experiência de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Fora das quatro linhas nada mais, nada menos do que 9 títulos nacionais entre os técnicos Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo.

Primeiro tempo:

Após a partida, Felipe descartou provocação e afirmou que embaixadinhas eram recurso  Foto: Guilherme Dionízio/Futura Press
Felipe fez embaixadinha após a defesa do penalti
(Foto: Terra)
O jogo começou morno, o Santos tinha uma ligeira posse de bola maior que o Fla. Logo aos 4 minutos, lançamento de Elano, que contou com a falha de Wellinton, e Borges marcou. O gol não afetou o Flamengo que partiu pra cima, apostava nas jogadas pelo lado do campo para infiltrar na defesa santista. Ronaldinho tentava aparecer, mas quem fazia bela atuação era o jovem Luiz Antônio. Mas, as tentativas, paravam no goleiro Rafael. O Santos achou seu segundo gol aos 15. Renato errou um passe no meio de campo, Neymar tabelou com Borges, no bate rebate, o camisa 11 tentou chutar, mas a bola achou Borges, que, sem goleiro, empurrou a bola para as redes. Mais uma vez, o Fla não se abateu e foi atacando pelas pontas. Rafael aparecia muito bem.

A melhor opção de ataque do Fla continuava com Luiz Antônio e Léo Moura. Deivid teve a grande chance de diminuir o placar mas, INACREDITAVELMENTE, perdeu. Neymar aproveitou e brilhou, fez uma jogada antológica e botou nas redes. 3 x 0 no placar, vitória praticamente definida, mas o Flamengo reagiu. Ronaldinho marcou o primeiro e o rubro-negro partiu para cima. Em cruzamento de Léo Moura, Thiago Neves marcou o segundo. A pressão continuava e Rafael ia se virando para segurar a pressão. A chance de matar o jogo caiu nos pes de Elano, após penalti sofrido por Neymar, o camisa 8 bateu em cavadinha, Felipe pegou. No contra-ataque, o Flamengo conseguiu um escanteio e Deivid empatou a partida.

Segundo tempo:

Logo aos 5 minutos, Léo encontrou Neymar, nas costas de David Braz, o camisa 11 tocou por cima do goleiro Felipe e partiu para o abraço. Após o gol, o Flamengo se abalou um pouco, o Santos ia mais ao ataque, tanto que Felipe teve que segurar chute de Neymar para que a diferença não aumentasse. A partir dos 15, os ânimos rubro-negros voltaram ao normal. Ronaldinho Gaúcho voltou a aparecer na partida, só que, dessa vez, junto com ele crescia Thiago Neves. Aos 20, falta na entrada da área santista e Ronaldinho, com maestria, botou por debaixo da barreira, sem chances para Rafael.


Santos abriu o placar no primeiro tempo com Borges, que recebeu passe de Elano e fez 1 a 0 aos 4min  Foto: Agência Lance
Borges e Léo Moura tiveram boas atuações
(foto: Terra)
O jogo esquentou de vez, era lá e cá, digno das expectativas. O Santos concentrava todas as jogadas em Neymar, mas o craque não conseguia acertar o gol. Enquanto o Flamengo tinha mais opções com Ronaldinho, Thiago Neves, Bottinelli e Léo Moura. Até que, aos 36, o contra-ataque mortal, Deivid puxou, tocou para Thiago Neves que deixou Ronaldinho livre para tocar no canto esquerdo de Rafael. O Santos sentiu, o jogo, ficou tenso. Todos sabiam que qualquer erro seria fatal, tanto de um lado, quanto do outro. Aos 41, a chance de matar o jogo esteve nos pés de Thiago Neves que mandou para fora. Sem ter as grandes jogadas de Neymar, que estava cansado, o Santos não mostrou força de reação e assim terminou a partida.

Pós-jogo:


O jogo foi além das expectativas. 9 gols, uma virada heróica e os dois craques, dos dois times, se destacaram. Uma partida em que vascaínos, tricolores, botafoguenses, corinthianos, palmeirenses, são paulinos ou qualquer outro torcedor gostou de ver. Depois de, praticamente, estar morto, o Flamengo mostrou seu poder de reação. Destaque para a bela atuação do jovem Luiz Antônio, que, mesmo saindo há pouco tempo das divisões de base do clube, não sentiu a pressão do clássico e atuou bem até se contundir. Outra atuação boa, apesar do gol inacreditavelmente perdido, foi a do atacante Deivid. O camisa 9 correu bastante e guardou o seu. Léo Moura fez uma partida sensacional ofensivamente. Sempre aparecia livre pela direita. O lado negativo continua sendo o lado direito da defesa, Wellinton, mais uma vez, falhou e David, seu substituto, não melhorou muito a defesa. Outra atuação de destaque foi a de Júnior César.

Pelo lado do Santos, destaque para o meio de campo, mostrou que pode ser o melhor do país com as chegadas de Ibson e Henrique. Apesar de tentar, Muricy não conseguiu anular as subidas de Léo Moura. Ganso deixou a desejar, ficou omisso na partida. O atacante Borges fez sua função, marcou seus gols. Outra boa atuação foi a do goleiro Rafael, que, mesmo levando 5 gols, fez belas defesas, assim como Felipe. Pelo lado negativo, a mesma do Flamengo, a defesa, só que pelo lado esquerdo, que deixou Léo Moura passear.

Agora, os craques: Neymar e Ronaldinho deram um espetáculo. O garoto estava impossível, ninguém conseguiu segurar, passava todas, por mais que tivesses 3 marcando. Fez um gol antológico, lindo, digno de placa. Fez o jogo do Santos praticamente sozinho. Já Ronaldinho contou com uma boa atuação em conjunto do Flamengo, além da sua habilidade inquestionável, driblou, chutou, passou e, o mais importante, e diferencial, decidiu a partida a favor dos cariocas.

No fim, Ronaldinho conduziu Flamengo à vitóra por 5 a 4 e levou a melhor em duelo com Neymar, do Santos  Foto: Guilherme Dionízio/Futura Press
Ronadinho e Neymar protagonizaram um espetáculo na Vila
(Foto: Terra)
Foi uma partida para entrar para história, além do esperado. As duas equipes mostraram que vão estar na luta pelo título. O Flamengo se manteve na terceira colocação, enquanto o Santos ficou na 16ª colocação.

VEJA OS GOLS


@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário