quarta-feira, 27 de julho de 2011

Na pressão! Botafogo 2x1 Avaí



Botafogo e Avaí duelaram pela 12ª rodada do Brasileirão no Estádio Engenhão na noite desta quarta. A equipe carioca entrou com clima de revanche pela derrota na Copa do Brasil ainda no 1º semestre, mas tinha oito desfalques e teve que lutar muito para vencer o jogo.


O jogo começou e as equipes trocavam a posse de bola, estudando o adversário. Isso até os seis minutos, quando houve uma falta e Pedro Ken cobrou para a área, houve um desvio e Dirceu completou para o gol.
O Botafogo após sofrer o gol não se abateu e teve a posse de bola na maior parte do tempo, mas não conseguia chegar com perigo, aos dezoito, foi o Avaí que quase marcou o segundo num rápido contra-ataque, mas Pedro Ken pegou mal e a bola foi para fora.
Aos vinte e sete, boa troca de passes entre os meias alvinegros e a bola sobrou para Márcio Azevedo, que partiu em direção a linha de fundo, cruzou para a área e encontrou Maicosuel livre, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Era o empate botafoguense!

Após jogada de Márcio Azevedo, Maicosuel (foto) marcou o primeiro gol do time carioca na partida   Foto: Dhavid Normando/Futura Press

Depois do gol de empate o jogo voltou ao seu normal, mas aos trinta e sete, Elkeson bateu falta de cavadinha para a área e Herrera se desmarcou e conseguiu cabecear para virar o jogo a favor dos cariocas. No final do primeiro tempo o Botafogo ainda tentou aumentar o placar, mas o jogo foi para o intervalo com o 2x1 mesmo.

Herrera marcou o segundo gol do Botafogo na partida e chegou ao seu terceiro neste Brasileiro  Foto: Dhavid Normando/Futura Press

O segundo tempo foi totalmente frio, não houve nenhuma emoção destacável. As equipes trocavam passes sem incomodar os goleiros. Houve apenas um gol do Avaí que foi anulado, pois a bola desviou num jogador do Avaí que estava em posição de impedimento. Fora isso, Caio Júnior mexeu errado no time e irritou a torcida, tirou Maicosuel e Herrera e colocou Felipe Menezes e Alex. Aos vinte e oito, fez a última substituição tirando o vaiado Alexandre Oliveira e colocando Caio. Mas alguns minutos após sua entrada, o garoto Caio sofreu uma grave torção no pé e não conseguiu voltar ao jogo, logo, a equipe alvinegra terminou o jogo com um jogador a menos. O Botafogo ainda tentou matar o jogo nos últimos minutos, mas Elkeson estava cansado e não conseguia dar seqüência às jogadas. O jogo teve seu fim aos quarenta e oito minutos, dando fim a crise que estava presente no time de General Severiano e dando tranqüilidade para enfrentar o Cruzeiro fora de casa no sábado.

1 comentários:

FINALMENTE! já n aguentava mais derrotas e empates. vitória suada essa hein... espero ter uma outra no sábado contra a rapoza pro fogão embalar! dá-le!

Postar um comentário