domingo, 31 de julho de 2011

Souza brilha e Flu goleia a Carroça. Fluminense 4x0 Ceará

PRÉ JOGO:
Em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ceará se enfrentaram nesta tarde calorenta no Rio de Janeiro.


Os comandados de Abel Braga empurrados por cerca de 7.000 pessoas tinham a responsabilidade de vencer a equipe comandada por Vágner Mancini.
De um lado, o Flu sem Diguinho e Deco, titulares e importantes nas últimas rodadas do tricolor na competição. Do outro lado, o Ceará seguia sem o goleiro Fernando Henrique e o meia Thiago Humberto, ambos por lesão.




Fred brilhou na vitória tricolor.


Primeiro tempo:
O primeiro tempo pouco foi de chamar a atenção, ambas as equipes não fizeram por merecer a vitória e levavam perigos mais por erros do adversário do que por boas jogadas de seus jogadores. O Ceará até que começou melhor, a equipe mostrava padrão de jogo, bom toco de bola e velocidade... chegou a fazer um gol com Marcelo Nicácio, porém foi certamente anulado pelo bandeirinha. Em um dos erros do sistema defensivo tricolor que se mostrou muito confuso, Edinho foi sair jogando, tentou driblar Osvaldo, perdeu a bola e o atacante da equipe nordestina de frente para o gol mandou para fora, a partir desse lance o Ceará caiu de produção e o Fluminense equilibrou o jogo. O tricolor tinha muito mais vontade do que técnica, por sinal Marquinho, Sóbis e Fred entusiasmavam a torcida pela vontade dentro de campo... mas o tricolor pouco levou perigo no primeiro tempo, mas quando levou perigo fez o gol, Fred sofreu falta, Souza cobrou com maestria e o mesmo Fred que antes havia sofrido a falta, se antecipou a Diego e de cabeça fez 1x0. Esse foi o sinal de que as coisas mudariam, antes do fim Diego ainda fez bela defesa em chute de Marquinho e Heleno por agressão a Fred foi corretamente expulso.

Segundo tempo:
No segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças, e foi o Fluminense agora com um a mais em campo que dominou o jogo amplamente. O Fluminense pressionava a equipe Cearense a todo o tempo, com lances de perigo de quase todos os jogadores. Logo no início do segundo tempo o tricolor ampliou, Carlinhos pedalou, deu uma caneta em Boiadeiro e cruzou na medida para Fred, o zagueiro se antecipou, tirou para o meio da área e Souza de esquerda empurrou para a rede. Após o gol o Ceará mudou.. Mancini sacava Nicácio e Enrico colocando jogadores para preencher espaços e mostrando medo em ser goleado, mas não deu certo... algum tempo depois, Sóbis tabelo com Fred e fez um golaço! O primeiro do jogador com a camisa tricolor em sua estréia como titular. Após isso, o Ceará ainda acertou uma bola no travessão do goleiro Diego Cavallieri e o Fluminense continuou atacando... Rafael Moura entrou no lugar de Sóbis muito aplaudido, e precisou de alguns minutos para fazer o quarto de cabeça, após mais uma assistência de Souza. Por fim o tricolor ainda poderia fechar com mais dos gols, porém Rafael Moura e Fred pararam na trave.


Curtinhas:

- Fred sem dúvidas é outro após a Copa, mostra muito mais vontade do que em outros jogos.
- O sistema defensivo do Fluminense precisa de ajustes, e muitos!
- Carlinhos apesar de continuar sonolento, vem mostrando crescimento.
- Marquinho é fundamental para esse time.
- Sóbis tem tudo para vingar no tricolor...
- Souza precisou de uma pancada na cabeça para fazer sua melhor partida pelo Flu.

@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário