quinta-feira, 7 de julho de 2011

A estréia de Juninho com o esperado , mas não a estréia esperada . Vasco 1 x 2 Corinthians

Vasco e Corinthians entraram em campo pela 8ª rodada do Brasileirão cercados de expectativas : pelo lado do Vasco e do resto do mundo a estréia de Juninho Pernambucano , e pelo do Corinthians a vontade de manter a liderança do campeonato .  Ricardo Gomes lançou um time bem ofensivo com apenas um volante , para promover a estréia de Juninho.Que foi bem entusiasmante no começo: a primeira falta que Juninho bateu com a camisa do Vasco depois de 10 anos deu em ... GOL ! Porém depois do gol o time do Vasco não criou muitas oportunidades e não aproveitou contra-ataques . O Corinthians passou a pressionar muito no campo do Vasco e deu no que deu , o Corinthians virou o jogo em dois gols em que a defesa novamente bateu cabeça.

A bola parada do time cruz-maltino melhorou em 100% com um toque refinado e perigoso , Juninho mostrou que não chegou só para o marketing , e sim para o Vasco melhorar em campo . Ele já mostrou liderança subindo a escadaria do Pacaembu  com a braçadeira de capitão e puxando a fila de jogadores . Ao entrar em campo a emoção foi a mesma de anos atrás , qual vascaíno que não estava com saudade de ver Juninho saindo da marca da falta e batendo na cruz de malta como forma de amor e admiração ?
Não foi uma estréia com vitória que botaria o Trem-bala de novo nos trilhos do sucesso , mas uma estréia que mostrou o potencial do ídolo que voltou.

Falando por um todo , o Vasco parece perdido depois da vitória contra o Atlético-GO , o time parou de criar o número de oportunidades que criava e principalmente parou de finalizar bem . Chego a arriscar que Allan está fazendo falta pela direita e digo abertamente que Márcio Careca não tem condições de vestir a camisa do Vasco da Gama com esse futebol medíocre que apresenta . Até mesmo o setor defensivo que passava máxima segurança está oscilando momentos de altos e baixos nas partidas , por isso está chegando o Renato Silva que apesar de não ser brilhante é um jogador rodado e que tem bastante a acrescentar para o grupo.


Com a saída de Ramon ( uma demonstração da imaturidade desse jogador , que não aceitou duas rodadas no banco de reservas e muito provavelmente vai perder o prestígio no cenário nacional ) é de urgente necessidade a contratação de um lateral esquerdo de qualidade . O nome de Michel Bastos vem sendo comentado nos bastidores , o que seria uma baita de uma contratação pra fechar um time com uma qualidade      indiscutível.

Ricardo Gomes precisa ter uma conversa séria com os jogadores pro clima não pesar em São Januário , e além disso , que é muito mais importante , trabalhar e muito para fazer o time jogar como vinha jogando nas primeiras rodadas e na Copa do Brasil.

O próximo desafio é contra o ótimo time do Inter em São Januário , um ótimo jogo para encontrar novamente o caminho das vitórias . Mas pensando bem , o caminho das vitórias(apesar da derrota) começou hoje assim que Juninho pisou no gramado vestindo o manto sagrado com a cruz de malta e a faixa transversal. Agora é esperar e principalmente torcer para que tudo dê certo no Brasileirão e quem sabe não arrumar o time pra beliscar também o título da Sul-Americana ? Só o tempo e a vontade do nosso grupo irá   responder , e tenho certeza que essa vontade é grande . Saudações Vascaínas

@2toques_


VEJA MAIS :

0 comentários:

Postar um comentário