quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A volta do 10

Ele voltou. O queridinho da torcida brasileira está de volta a seleção brasileira. Kaká, que desde a Copa do Mundo de 2010, onde foi o camisa 10 da seleção e esperança de ser o carro chefe dos comandados por Dunga, vinha sofrendo muitas lesões que atrapalharam seu andamento na carreira. O melhor do mundo em 2007, quando estava no Milan, foi chamado para um jogo no mínimo inútil. Em que que a seleção do Gabão pode melhorar o Brasil ? Complicado.

Mas essa não é a discussão que eu quero propor. O que eu quero ver é como que esse jogador vai se encaixar na seleção "absoluta", onde não há problemas em convocar jogadores que atuam no Brasil e na Europa. Kaká tem características totalmente diferentes dos principais jogadores da seleção. Ronaldinho e Neymar são os jogadores habilidosos, de firula. Kaká é um outro tipo de craque, um craque objetivo, de poucos toques na bola, de poucas penteadas. 

Seria ele a melhor opção para a vaga que era de Ganso ? Aquele vértice ofensivo do triângulo do meio de campo que é visto como a forma certa de montar a seleção ? Sim. Essa é a única opção para escalá-lo na seleção. E, do jeito que vem atuando, pode se encaixar muito bem nessa seleção. Ele é mais veloz que o PH Ganso, tem mais capacidade de puxar contra-ataques fulminantes e mortais. 

Todos tinham deixado esse menino um pouco de lado. Relembrá-lo foi um ponto positivo de Mano. Aliás, não tinha como não convocar. Tá jogando uma redondinha no Real Madri !

0 comentários:

Postar um comentário