domingo, 16 de outubro de 2011

Tá pegando geral! - Palmeiras 1x2 Fluminense

Fred pegou o Palmeiras!

Pré-jogo:

O tricolor das Laranjeiras tem parada dura contra o Palmeiras no Canindé, a equipe de Abel Braga vem de vitória sobre o Coritiba no Engenhão por 3x1, em grande noite do centro-avante Fred. Para a partida de domingo o Fluminense conta com o retorno do zagueiro Leandro Euzébio que esteve suspenso na partida contra o Coritiba, por outro lado o Fluminense conta com os desfalques de Diguinho, Edinho, Digão, Gum, Matheus Carvalho e Araujo, destes o único que cumpre suspensão é Edinho os outros estão no departamento médico ou fazendo trabalho de fisioterapia.

Já o Palmeiras, vem de um empate contra o Flamengo no Engenhão, a equipe que entrou desacreditada e após polêmicas com o caso João Vitor surpreendeu a todos e conseguiu sair com um ponto do Rio de Janeiro. Para a partida contra o Fluminense a equipe do Palestra Itália possui também sua lista de desfalques, a começar por Felipão que foi para Portugal assistir o casamento do filho; Marcos, Kleber, João Vitor, Marcos Assunção e Cicinho também desfalquem a equipe paulista.

Primeiro tempo:

Fred comemora seu primeiro gol
Abel surpreendeu, entrou com Fernando Bob no lugar de Edinho (suspenso) quando todos esperavam pela entrada do trombador Diogo, a justificativa foi de que o Fluminense precisava de uma saída de bola com mais qualidade. E deu certo... o Fluminense tomou conta do primeiro tempo e teve tudo para até golear a equipe Palmeirense no Canindé. Com bastante organização, valorização da posse de bola e equilíbrio em campo, o Fluminense fez taticamente uma partidaça no primeiro tempo contra o Palmeiras. Do lado do Palmeiras, Paulo Henrique que foi escolhido para substituir Cicinho sofria com as investidas de Marquinho e Carlinhos em seu lado e saiu com meia hora de primeira etapa, enquanto Deola salvava o Palmeiras em chutes de Fred e Rafael Sóbis. Antes disso, o Fluminense já tinha aberto o placar com ele, Fred!, em lance que Carlinhos que avançou com velocidade na esquerda e cruzou para Fred que sozinho cabeceou para o fundo das redes. Além deste lance o Fluminense já tinha assustado mais uma vez com Fred, em cruzamento de Mariano no qual o centro-avante não conseguiu chegar na cara do gol para ampliar, enquanto o Palmeiras pouco assustou Diego Cavalieri que fez no fim uma bela defesa em cabeçada de Ricardo Bueno.

Segundo tempo:

Quando todos esperavam mudanças no Palmeiras, Murtosa surpreendeu e trouxe a mesma equipe para a etapa complementar, afirmando que o que precisava era de organização tática e definir marcações em cima de Deco e Marquinho. Fato curioso é que os dois citados por Murtosa saíram nos quinze primeiros minutos do segundo tempo, Deco sentiu uma pancada em dividida com Luan, enquanto Marquinho deixou o campo por cansaço, bom para o Palmeiras que dominou a segunda etapa na base da raça mas sem tanta organização... a equipe insistia no chuveirinho mas sem sucesso, chutes de longa distância eram tentados, mas quando não iam para fora, encontravam um inspirado Diego Cavalieri. Abaixo do esperado e recuado no segundo tempo, o Fluminense que teve as entradas de Diogo e Martinuccio, vez em quando assustava nos contra-ataques,e em um desses Martinuccio saiu recebeu belo lançamento de Carlinhos, ficou na frente de Deola, tocou de cobertura mas sem direção, a bola foi direto para fora... minutos depois Martinuccio novamente apareceu quando ajudando a marcação foi tentar o desarmar a bola de Luan, mas errou a bola e o jogador, deu uma furada feia, pior para o Flu... o árbitro assinalou penalidade inexistente que Valdivia com maestria empatou. O jogo então esquentou, Valdivia agrediu Valência e então surgiu uma pequena confusão em um quente segundo tempo, o juiz nem pensou em aplicar cartão para o meia chileno. Até que Abel tirou Sóbis e colocou o argentino Lanzini, e o Flu conseguiu então equilibrar a partida, o próprio meia perdeu chance clara na frente de Deola, chutando pra fora mas foi ai que apareceu novamente Martinuccio que avançou pela esquerda e cruzou para ele, Fred! fazer o segundo dele, e o segundo do Fluminense, na comemoração dancinha que tem virado costume de Fred, dessa vez ao ritmo de lambada o mesmo ritmo que levou o Fluminense a vitória no Canindé.


                                                           MELHORES MOMENTOS

0 comentários:

Postar um comentário